sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quero ser amiga dele!


BOOMBOX from Ely Kim on Vimeo.

100 músicas diferentes. Provavelmente em 100 dias diferentes também, já que os cenários mudam, os figurinos também. Muitas dancinhas sensacionais. Estou hipnotizada.

Taí alguém feliz. Não se leva nada a sério, dança como se ninguém estivesse olhando, faz micagens e não está nem aí. Acho que não se levar a sério é um dos segredos da felicidade. Quero ser amiga desse japa e levá-lo pras festinhas que eu e umas amigas fazemos vez ou outra. Ele seria nosso coreógrafo master!

Grandes momentos: "Kiss" do Prince e "Freedom" do George Michael.

É isso aí, rapeize: dance like no one's watching, sejamos todos felizes, dançando samba ou qualquer coisa que o valha nesse Carnaval. Vamos parar com o mau humor e a má vontade de achar que tudo é chato, que tudo é idiota, que tudo dá bocejos. Não quer sambar, ouça sua indiezice em frente ao espelho e solte a franga. Mirem-se no exemplo de Ely Kim e 'bora arrasar na dancinha da libertação e felicidade.

Já comprei colares havaianos, tiara de princesa, boás. Tudo pros blocos. E segundona vou dançar Roberto Carlos em ritmo de samba. E se o japs fosse brasileiro, APOSTO que ele iria comigo.

Au revoir!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Obsessão, não, não...

Abriram-se as portas e agora não tem mais volta: obcequei. E dessa vez não é de Jim Halpert que estou falando, e sim de blogs de culinária. Eu já acompanhava o excelente Technicolor Kitchen, da Patricia. Acompanhava algumas receitinhas do Como Faz, outras tantas do Moqueca com Pimenta. Aí fiz os cupcakes mostrados no post anterior e me apaixonei por cupcakes. Já fiz uma pesquisa enorme na internet e achei receitas excelentes, como o Cupcake com Nutella. Cupcakes com calda de chocolate e cobertos com coco ralado. Cupcakes de limão e cobertura de limão. E aí, de link em link, de minutos de minha vida gastos com receitas que provavelmente não farei tão cedo, cheguei a um blog que ensina várias receitas americanas. E, ainda que café-com-leite e pão com manteiga sejam muito gostosos e brasileiríssimos, confesso que adoro café-da-manhã gringo. Bacon, ovos mexidos, torradas com manteiga, panquecas, suco... ADORO. E aí... Achei isso.

Hash Browns, Panquecas, Waffles, French Toasts. E minha boca a salivar.

Outro dia eu vi um vídeo do Jamie Oliver ensinando a fazer café-da-manhã inglês. Tinha linguiça, cogumelos, tomate, torradas, ovos. E tinha meus olhos marejados de emoção: quantas delícias! Aí meu namorado estava em casa e eu fiz um semi café-da-manhã britânico, ou melhor, um quase nada de café-da-manhã: apenas bacon, ovos com pimenta-do-reino e suco de laranja. Adivinhem quem será minha cobaia na semana que vem, para minhas absurdices culinárias? Claro, ele mesmo. Já avisei, ele topou, disse que vai adorar.

Carnaval 2009, olha a gordura trans aí gente!






domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cupcakes de Valentine's Day

Receita do ótimo Como Faz?

Acordei fofa em alguns dias da semana passada e decidi fazer esses cupcakes. Comprei ingredientes com antecedência e nem o mau humor por causa de probleminhas insuportáveis me tirou a inspiração na sexta-feira à tarde. Fui pra cozinha, fiz a massa (que fica linda), apanhei do fondant (como é difícil trabalhar com esse troço), botei meu irmão pra me ajudar. O resultado está aí. Minha mãe ficou tão orgulhosa de mim que mostrava os cupcakes pra todas as pessoas que vieram na minha casa - ou seja, minhas primas e tios, apenas. Ela também me fez prometer que farei mais cupcakes. Porque são lindos e ficam uma delícia. Com certeza farei mais! Esses aí eu distribuí para alguns amigos que encontrei ontem. Foi meu presentinho de Valentine's Day!



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

"Euzinha"

Uma das coisas mais cafonas no quesito "legenda de fotos" é quem, em foto de si, escreve: "EU". Eu não consigo entender isso. Porque é óbvio que é a pessoa, não? Não precisa especificar. Aí a cafuçu tira foto com outras (os) cafuçus e coloca: "Gecisleide, Cleidislaine, Jéfyrson e eu". DÃ. Mas o que me tira mesmo do sério é quem escreve "Euzinha". Caralho, é muito o ápice da cafonice.

Eu disse que "euzinha" era o pior? Não. Pode ser muito cafona, mas não é o pior. Sempre, sempre tem como piorar. Um dos top piores, certamente é "Euzinha,linda não?rsrsrs". Se tiver a variação de risada "kkkkkkk" é pior ainda. Eu não aceito tanta demonstração de amor próprio e creicice. Não aceito. Aliás, pessoal, vamos ABOLIR o "rsrsrsrs"? E TAMBÉM o "kkkkkkk"? Nossa, minha vida seria bem menos irritante se as pessoas lembrassem que "rs" não é um som pronunciável na nossa língua, e, portanto, não tem como rir desse jeito.

A não ser que isso seja "hahaha" em, sei lá, búlgaro. Aí tudo bem.

rsrsrsrs

Luz

Três dias seguidos em que acaba a luz na minha rua à tarde. O que, pra mim, é um horror, já que eu uso as tardes para colocar trabalhos em dia, corrigir coisas, responder e-mails. Ou seja, estou com tudo atrasado. Não sei se os transformadores da rua estão todos podres ou se é algum tipo de complô de São Pedro. Vai saber.

Blé.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Concorrência

Winnie Cooper, minha gata, está apaixonada pelo meu namorado. Logo ela, que nunca dá a menor bola pra qualquer visita que seja, resolveu cair de amores pelo meu bofe. Se ele está sentado no sofá, ela sobe no colo dele. Se ele está de pé, ela fica perto dos pés dele. Se ele está deitado, ela deita ao lado. Agora, a maior afronta deu-se ontem: eu estava deitada ao lado dele, vendo seriado. Eis que Winnie, aquela desfrutável, sobe na cama e deita-se. No meio de nós dois. Com a cabeça no peito dele. É inacreditável o tamanho da OZADJIA felina na atualidade...