segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A malhação faz bem ao coração e o corpo fica igual um violão*

Comecei academia. Finalmente. Escolhi a que tem melhor custo-benefício: Smart Fit. Aparelhos novíssimos e preço pra lá de camarada. Não há aulas, você só vai lá, corre, levanta pesos, corre de novo, alonga e é isso aí. Mas meus horários são complicados e a maioria das academias faz aulas bacanas nos horários em que eu estou dando aulas - a não ser Bio Ritmo, Runner e afins (e pagar mais de 100 reais em academia não vai estar estando rolando).

Comecei direito, já decorei a minha sequência de exercícios e ainda não senti vontade de sair correndo gritando que Jesus voltou e ele não ama supino ou leg press. Também, pudera: comecei há apenas uma semana. Garanto, no entanto, que se fosse em outros tempos eu já estaria chorando lágrimas de sangue e achando tudo horroroso. Consigo até ver graça em algumas coisas. A que eu acho mais legal são os gordinhos esforçados querendo emagrecer. Acho bem legal, de verdade.

Agora, querem saber o que não é legal? Gente bem acima do peso que vai malhar de short curto e atochado, top e barriguinha de fora. Hoje li um texto no 2Beauty em que a Marina falava que não é obrigada a ver desfile de pastel enquanto faz abdominal. Eu concordo - leggings justas demais evidenciando a pata de camelo não é bacana. Mas o que dizer de barrigas de fora? Tenho implicância.

Antes que me digam que sou escrota porque não curto barriga de gordinho de fora, digo: não curto barriga nenhuma de fora. Barrigona porque é feio. É, é feio sim. E barriga malhada porque me dá aquela leve inveja do abdômen que dificilmente terei. E acho que a verdade mesmo, aquela VDD VDDR é que eu acho barriga de fora - gorda ou magra - algo bem cafona. Nem quando eu atingir o nível fitness master plus eu sairei na rua da cidade grande de barrigucha de fora.



* Falando em cafona, não tenho conseguido evitar os títulos dos posts com referências a músicas bregas. Deve ser fase, logo logo passa.