quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quando eu era adolescente eu fazia listas de coisas a fazer e montava cronogramas de estudo. Eu era tipo a Monica Geller e sua mania de arrumação, só que com 14 anos. Acho que toda essa dedicação e excesso de organização numa época em que eu devia estar cabulando aula pra jogar truco causaram um efeito bizarro em mim, agora adulta e burra velha. Eu não sou organizada. Eu tenho preguiça de organizar as coisas. Mais do que preguiça, eu tenho um certo receio de despertar a maluca com TOC por organização que habita meu ser. Acho que se essa maluca acordar e voltar a viver, eu vou me tornar uma pessoa neurótica que organiza tudo por ordem alfabética.

Mas atingi um ponto em que eu PRECISO dessa Monica monstra com TOC. Estou virando a rainha da procrastinação, dos milhares de papéis fora de pasta, das contas da casa misturadas com as contas pessoais. Estou me enlouquecendo sem me dar a chance de libertar a monstra que vai facilitar minha vida.

Então eu vou libertar a danada. Vou me deixar levar pelo espírito organizador. Vou deixar tudo tinindo e organizado por cores e ordem alfabética. Vou catalogar, vou fazer planilhas no Excel. E aí, quando tudo estiver em ordem, mando Moniquinha ir dormir novamente. Espero que ela aceite.

3 comentários:

O coruja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O coruja disse...

Olá Chu, tudo bem? Meu nome é Ivan, adorei o seu blog que descobri, por acaso, através de um amigo.

Amei a crítica ao casal pau no cu da globo.

Se não for problema para vc, gostaria de comentar, às vezes.

Abraço do seu mais novo leitor.

Kel disse...

Nossa, eu nunca consegui ser mega organizada assim, mas sei que preciso pq as vezes me enrolo toda =/
Depois que comecei a usar agenda (direito) to conseguindo me organizar mas o caminho ainda pe looooongo...