quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Escova a laser

Numa dessas promoções do Groupon eu comprei uma tal de escova progressiva a laser. O preço normal era mais de 500 reais e, na promoção, ficava em torno de 59 incluindo uma hidratação. Pela descrição, meus fios ficariam como fios de seda fiados por freiras manetas do alto das montanhas sagradas, então comprei. Tenho fios mais lisos, mas tenho muuuitos fios novos, que nascem arrepiados e me dão aquele aspecto de ter uma jubinha quando não estão domados.

Achei aquilo de escova a laser uma inovação, uma maravilha. Pensei que seriam tipo sabres de luz potentes que, ao serem passados em meus cabelos, já os deixariam domados, brilhosos e incríveis. Cheguei ao salão e vi que estava rolando uma linha de produção das progressivas. Ok, afinal, quem não curte uma pechincha? Ainda mais se for para Luke Skywalker das produções capilares passar o sabre de luz (no pun intended) nas minhas madeixas?

Quem me atendeu foi um travesti. Não sei se já comentei aqui, mas tenho a maior simpatia por travestis. Queria ter uma amiga trava mas nenhuma quis ser minha BFF até hoje. Pensei que aquela moça me deixaria incrível e maravilhosa. Até que ela começou a lavar meus cabelos. Lavar não, puxar os fios embaraçados como mãe que quer desembaraçar seus cabelos quando ela está brava com você. DOÍA. Olha, eu lavo meus cabelos diariamente e passo shampoo de duas a três vezes. Eu sei que é possível lavar os cabelos sem sentir dor.

Fomos lá pra cadeirinha e eu ansiosa pensando no holofote laser a que eu seria submetida, quando Rafa e suas mãos tão suaves quanto a de um lenhador começou a passar um produto. Que é basicamente o mesmo produto que passam em mim em escovas tradicionais. Cadê a porra do laser? Pensei "ah, vai ver é só depois de seco, tipo uma chapinha com laser selante (??)". Eis que a fia começa a secar com secador. Puxando como se estivesse puxando cera de depilação, sabem? Aquela força. E encostava o secador pelando no meu couro cabeludo, queimando. Eu tava quase chorando.

E cadê a porra do laser?

Até que perguntei. E descobri que a escova progressiva a laser é APENAS uma escova progressiva normal em que, no final, eles passam um aparelhinho de luz azul nos fios. Sem nem encostar neles. Parece que estão dando passe com uma luz azul. Nada de holofotes, nada de sabre de luz. Nem de Luke Skywalker. E ainda tive meus cabelos puxados.

"Ah, mas você pagou só 59 reais".

Não. Paguei mais 50 porque o produto que eles passam é daqueles de deixar 3 dias nos fios. Não posso com isso, isso faz mal. Aí, pra que eu pudesse lavar os fios quando quisesse, deveria passar um neutralizador, que custava 50 reais.

Fica a lição. Escova a laser é non ecxiste e promoção de progressiva do Groupon é coisa do capeta.

7 comentários:

Sabrina disse...

Eu já caí em uma dessas também. Só que eu paguei os 50 pilas, saí do salão com o cabelo duro de produto, e quando eu lavei o cabelo (depois dos benditos 3 dias) ele ficou IGUALZINHO como era antes. Nadica mais liso =////

Vanessa disse...

Eu também já caí numa dessas do Groupon. Era uma limpeza de pele com peeling de cristal e mais um monte de coisa, achei que ia sair de lá uma musa. Ela só aperto minha pele passou uns produtinhos e quando tinha terminado eu pensei "só isso? acabou?".

Essa história de Groupon é furada.

rnt disse...

Menina, faz uns 2 anos eu ganhei da minha mãe uma escova progressiva da Tânagra, Photon Hair. Eles passavam o produto e junto, iam passando a luz azul pra fixar. Olha, o cabelo alisou. Profundamente. E não quebrou nem um fiozinho. A tal escova custou 600 pilas na época.
Só que meu cabelo - que é cacheado - ficou liso liso liso capacete do darth vader e nunca mais dava caimento decente. Manja espichadinho? Pois então. Levei 2 anos pra tirar aquilo na tesoura.

Essa que te venderam parece ser diferente, mais fraca. Olha, na minha opiniao vc teve sorte, pq se fosse da outra, iria ficar com o cabelo esticadíssimo. :P

André Alvarez disse...

EnGroupon e similares são coisas do capeta :-)

David disse...

Camis,

Minha esposa caiu numa dessas uma vez. Uma promoção de marroquina no Groupon.

Chegou no salão, foi atendida por uma velha mau humorada que fez uma melecada no cabelo dela, a ponto de ela ter se tocado de que fez merda e mandar outra terminar o serviço alegando que ficou com os braços doendo.

Depois dessa, minha esposa nunca mais pegou nenhum tipo de promoção dessas no Groupon.

Put Glitter and Gold disse...

Fiquei com medo agora. Quinta vou em um salão chamado Kyara pra fazer a escova progressiva a laser e uma cauterização, tudo por 89 reais. Foi lá que você passou esse aperto? Seu cabelo realmente não ficou bom? nenhum pouquinho?

Unknown disse...

Esse kyara que você vai é em são Bernardo? Eu fui lá ontem fazer a progressiva a laser,mais não vi muito de laser não, e diz ela que essa progressiva não alisa o cabelo, e varias vezes já fiz reconstrucao térmica e meu cabelo ficou liso liso, ainda não lavei,então não sei o resultado, vc gostou do seu?