segunda-feira, 11 de março de 2013

O caminho do meio

Tem me assustado muito o quanto o mundo anda polarizado. Preto ou branco. Sim ou não. Direita ou esquerda. Amor ou ódio. Outro dia li um tweet de alguém que dizia que estamos esquecendo dos milhares de sentimentos que existem entre o amor e o ódio. Venho pensando nisso há dias.

Eu não sou a favor de radicalismo nenhum. Nem religioso, nem político, nem alimentício, nem de nada mesmo. Eu acho que o radicalismo cega. Mas quem escolhe ser radical escolhe isso, né? Escolhe ser cego e tomar a sua verdade como a verdade absoluta. E não quer nem saber de opiniões contrárias porque quem pensa diferente só pode ser burro.

Fico incomodada com os ativistas pró vegetarianismo que consideram qualquer comedor de carne um assassino cúmplice de crimes. Fico incomodada com o pessoal de esquerda defendendo o PR cegamente e acusando a direita. Fico incomodada com a direita atacando tudo o que o PT faz e só apontando o dedo pra tudo que eles acham que é merda. Fico incomodada com a militância religiosa pró Jesus mas me assusta bastante a ATEA e similares defende do o ateísmo e considerando pessoas de fé como pessoas burras. Fico incomodada com i fato de, em seus radicalismos, não verem que o problema não é a fé, e sim justamente isso: o radicalismo.

Ando bem incomodada com o mundo em geral. Com o fato de hoje em dia ser quase um crime você querer não ser radical. Eu opto sim pelo caminho do meio. Não tenho problema nenhum em me posicionar. Só não quero comprar a ideia de ninguém e ficar cega apenas acusando o mundo ao meu redor.

Seria possível?

4 comentários:

Pri S. disse...

Exatamente como ando me sentindo esses dias. E a postura que adoto tb é a mesma. Fanatismos, extremismos, radicalismos - tudo isso é muito chato e limitante.

Thais Miguele disse...

Ah é, eu só consigo ser vegetariana longe de bacon, por exemplo.

David disse...

O ápice do que você aponta no post foi a polêmica envolvendo o Kinder Ovo: um bando de sem noção fazendo denúncia e achando um absurdo a marca disponibilizar no mercado um ovo de Páscoa com a embalagem azul para os meninos e a embalagem rosa para as meninas.

Unknown disse...

é bem isso mesmo. o problema é que o pessoal acha que a tecnologia TEM que ser usada para se posicionar. sempre. o tempo todo. sobre tudo. zzzzzzzz preguiça do ser humano