quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sumida

Se tem uma coisa que me irrita muito é quando alguém me chama de "sumida". As pessoas não assimilam que todo relacionamento tem duas vias, o que significa que se eu sumi, a pessoa com quem supostamente sumi também sumiu. Ou seja, se ambos sumiram, vamos deixar como está, né?! Porque cobrar sumiço é bem feio.

Todo esse preâmbulo para justificar, de antemão, que ficarei um pouco sumida. Não sumida de vez, mas vou postar bem menos, entrar no MSN bem menos, visitar blogs bem menos e tudo bem menos. A única coisa que não vai diminuir é a quantidade de trabalho e minha assiduidade no curso de dança.

Acontece que professores têm ex-alunos, né? E ex-alunos são criaturas ótimas, que ressurgem do nada com indicações de aulas. Ou querendo ter aulas. Eu adoro ex-alunos. E, por conta de ex-alunos, estou com trabalhos extras. Ainda bem, claro. Além disso, tenho meus alunos que ainda não se tornaram ex, tenho um projeto para começar, tenho um moçoilo e tenho meus amigos. Ou seja, pouco sobra para outras coisas.

Deixo aqui um conselho para a posteridade: tá pensando em contratar um professor particular? Então contrate. Mas pense que, assim como você, ele também tem contas a pagar e prazos. Professor é gente como você, ainda que isso seja uma revelação bombástica que poderá mudar sua vida. O que isso quer dizer? Quer dizer que sim, você tem que pagar seu professor no dia combinado, significa que a mensalidade faz parte de suas despesas e, se for atrasar o pagamento, você TEM que avisá-lo. E, se depois de uma semana o professor ligar para você avisando que seu pagamento está com uma semana de atraso, não mude a voz para um tom mais seco. Não diga que você não recebeu sei lá o quê do seu salário. Porque, pessoal, o professor pode ser muito legal e você pode dar muitas risadas em aula, mas, assim como ocorre contigo, contas de cartões de crédito, aluguel, telefone e convênio médico não vivem de seu belo sorriso. Ficou claro. Aprendam essa lição e levem para vida. Não estressem seu professor só porque ele também é gente como você. E ele provavelmente deve se sentir muito mal tendo que cobrar pagamento.

Explicações dadas e lição passada, vou-me.

5 comentários:

Lisarbinha disse...

guria...

olhando uma coisa q leva à outra, q leva à outra e assim sucessivamente, te achei...

apaixonei =]

likei, prá não te perder por aí...

bj bj, entonces

Miru disse...

oi sumida, eu to sumida mas eu te amo.

Fred disse...

Eu estou em outra fase da vida: a de se matar de culpa porque eu sei que quem sumiu SOU EU. (Não com relação a você só, mas com relação ao universo). Beijo, Dancing Gata!

Anônimo disse...

Espero ter sido um ex-futura-aluna que paga em dia então.
Não suma muito, precisamos marcar aulas.
Beijos!

Camila disse...

Lisarbinha, seja bem-vinda!

Margot, te amo também, sua sumida! E aí, 9dades?

Gato, nunca se mate de culpa - você tem trabalhado pra caralho, não dá mesmo pra se manter presente, mesmo querendo. Você precisa descansar nas suas poucas folgas. E tenho certeza que seus miguxos entendem isso. Ô, falando em Dancing Gata, eu acho que consigo te ensinar os passos basicões de forró e gafieira. Pra variar e a gente parar de dançar foxtrot. Topas?

Darling, no te preocupes, você sempre foi ótima pagante. E vamos marcar essas aulas. Você viu no escritório se pode ter aula à tarde? BeijoMEliga!