quarta-feira, 4 de abril de 2012

É assim que se começa, parabéns!

Comecei no trabalho novo/lindo na segunda-feira. Aí foi assim:

Segunda-feira: recebo uma ligação da diarista às 3 da tarde avisando que Margarida, a gata, fugiu. E conseguiu entrar no quintal da vizinha de baixo, que é uma velhinha bem fofa que tem medo de gatos. Ciça, a diarista, que tem medo de Margarida, tentou, em vão, trazer a gata de volta. Chamou os vizinhos e ninguém conseguiu pegar a bichana que não pesa mais de 5 quilos. Parece que estavam perseguindo uma lebre ou uma foca ou, sei lá, um jacaré na água. Aí tive que colocar no rosto aquele sorriso sem graça e falar pra minha chefe: "minha gata fugiu de casa e a diarista não conseguiu resgatá-la". Chefe do amor dá risada e fala "vá embora então resgatar a bicha".

Saí de lá cedo, xingando a Margarida mentalmente, puta das calças porque tive que passar por uma besteira dessas no primeiro dia de trabalho novo. Chego no prédio e, da janela da escada - que dá pro tal do quintal - eu chamei "Margarida, venha aqui já!". Ela veio. Eu puxei ela pela fresta da janela. Sem esforço algum. Pior é que consigo imaginar o banho que ela deu no pessoal daqui do prédio. Margarida é tinhosa que só ela.

Terça-feira: chego no trabalho, vejo que, no elevador, os rapazes olham pro teto mas não olham pra mim. Não que eles tenham que me olhar, mas sabe quando evitam propositalmente? Que só faltava eles assobiarem pra disfarçar que estavam evitando? Beleza. Abro a porta do escritório e cumprimento as recepcionistas com toda a simpatia do mundo. Elas olham, rindo, e falam: "os botões da sua blusa estão abertos". Uns 3 botões, minha gente. Dava pra ver todo o sutião. Vejam que os moços do elevador foram muito discretos e educados.

Então o saldo, até o momento, foi: um pedido para sair mais cedo e sutiã à mostra. Estou ou não estou de parabéns?

E, tirando esses episódios, estou feliz da minha vida. Emprego novo, área nova, vida nova. Era tudo o que eu precisava! :)


6 comentários:

Caru disse...

parabéns, querida. =]

Luana disse...

Primeiro, parabéns pelo novo emprego!

Olha, começar ja mostrando os "peitchos" pode te trazer vantagens! To brincando... Imagino que eu ia querer me enterrar num momento desses... hahahahaha

Cade foto da Margarida pra eu ver? =)

Loo disse...

o sutiao era sjeitado pelo menos?

Isadora disse...

Gatan, na minha primeira semana de trabalho em uma REVISTA FEMININA, resolvi aparecer de saia de couro pra fazer a it girl, e a dita cuja rasgou. Na bunda. No dia de editorial de beleza na pqp, andando de carro, descendo pra fazer foto no meio do mato, ajeitando as roupas das modelos.

A gente sobrevive! ;)

Beijos, Isa
is-adorable.com

Diário Virtual disse...

pqp!
kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Eu ia mesmo te perguntar como está o trabalho novo mas pensei: "entrando no blog dela eu vejo as histórias e ficarei sabendo, for sure". Bom saber que apesar do episódio gatístico, você está feliz lá. :)

Beijo,
Dany Camara