quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Último

Durante uma época eu achei o Natal um evento social bem chato. Acho que é porque eu passava na casa de um familiar não próximo e nunca ficava à vontade. Ano passado passei em Pipa, ceiei picanha e abracei apenas duas amigas mais do que queridas. Foi um Natal excelente. Esse ano eu vou passar na casa de um tio, com minhas primas, tia, mãe e meu irmão. E estou feliz - Natal faz sentido quando passado com pessoas realmente próximas e realmente querida.

O ano dos infernos está no fim e eu não vejo a hora de poder dar adeus a ele. Certeza que vou chorar - muito - à meia-noite do primeiro dia de 2009. Vou dizer adeus a esse com muito gosto. Vou rezar para que eu consiga ter paz no ano novo. Porque depois desse ano em que eu comi o pão que o capeta amassou, assou e cuspiu em cima, não há nada que eu deseje mais do que paz.

Desse ano, o que fica são as amizades. Sem elas eu não teria sobrevivido. Ficam as alegrias que a dança me proporcionou. Fica a alegria da companhia do meu rapaz, tão complicado e tão prático ao mesmo tempo. Ficam meus alunos queridos que conquistei no segundo semestre, todos tão legais. Fica a alegria de ver meu irmão se tornar um cara legal, depois de anos de descrença. Estou tão feliz de passar o Natal com ele! Aliás, obrigada aos meus irmãos por parte de pai por terem me desprezado tão solenemente - foi por causa de vocês que eu resolvi começar a estreitar os laços com o irmão que sempre esteve comigo.

Que 2009 seja muito, infinitamente, imensamente melhor que 2008. Para todos nós!

6 comentários:

Kelli Machado disse...

Amém!
beijos,
Kelli

Anônimo disse...

Amém também... Chu, eu tenho certeza que seu 2009 vai ser infinitamente melhor que o seu 2008 (não que isso seja muito difícil). Esse natal eu lembrei muito de vc. Quando eu comecei a trabalhar ha berlitz eu lembro de uma conversa da gente sobre natal... Que bom que o seu natal deve estar sendo bem legal, e que maravilha que vc e seu irmão se conectaram.
Amiga, amo vc, nunca se esqueça da sua infinita beleza, interior e exterior...
Beijos mil... miss you a lot ;-)

fl disse...

olá, um ótimo fim de ano pra vc também! Nossas aulas virtuais foram parte do melhor que aconteceu comigo nesse ano, tb muito difícil pra mim. Mas 2009 taí e certamente vai ser muito muito melhor!
bjs e tudo de bom!!

Mandy disse...

Ola Chu!

Hj é dia 31, e o natal ja se foi, mas o ano novo ta ai. Tomara que seu 2009 seja MUITO bom, só pra compensar o 2008! :D

comentario sobre o natal: sempre achei natal um saco... pq sempre foi junto de parentes que nao tavam nem ai.. a diferença desse ano pros outros, foi justamente a minha relação com meu irmão q melhorou muito... graças principalmente por estarmos os dois na mesma canoa furada... rs

Um beijo!

Gabriela Galvão disse...

Nhaih que a minha bobalegrice de fim/início de ano perdura ateh hj.:

Feliiiiizzzz ano novooooo!!!!!


Bisous

Alê Marucci disse...

Eu mudei tudo de última hora e resolvi passar o reveillon toda de branco, porque o que eu mais quero nessa vida também é paz.
Muita paz pra você, minha querida, e tudo mais de bom que seu coraçãozinho possa desejar.
Beijo.