sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A paz invadiu o meu coração...

É fato: a Iemanjá da Bahia é muito mais poderosa do que qualquer outra Iemanjá. Só isso explica que, pela segunda vez depois de uma visita àquela terra, eu volte assim, muito bem. Arrisco dizer que dessa vez voltei bem mais em paz do que da outra vez. Porque na outra eu voltei com meu coração fervendo. Dessa vez eu voltei com meu coração aquecido - e é bem melhor assim.

Às vésperas de fazer 30 anos, uma idade considerada bastante emblemática, eu estou sem nenhuma encanação boba - a não ser uma preocupação excessiva com rugas e linhas de expressão. De resto, acho que a vida se ajeita como tem que se ajeitar, desde que você faça por onde. É clichê? Sim, claro. Mas uma das vantagens da chamada maturidade é isso: você passa a se preocupar bem menos com besteiras, para de se preocupar em passar alguma impressão e simplesmente assume pro mundo: "eu uso frases clichês às vezes, adoro ir para a praia e não acho que eu precise ser do contra pra ser inteligente".

Simples.

E é isso que quero pros meus 30 anos: simplicidade. Chega de relacionamento complicado, encanação à toa, gente que me dá preguiça.

Faço 30 anos no sábado e estou feliz. Isso é que é presente de aniversário! Valeu, Iemanjá.

-----

Reli o post anterior e vi que eu disse que ia chorar muito na virada. E realmente chorei - de soluçar. Mal podia acreditar que o ano trevoso estava indo embora, finalmente. Mas tive a melhor surpresa nesse choro: um abraço solidário, o melhor abraço de todos e uma mão que me puxou para ir pular 7 ondas e dar risada. Certamente, o melhor choro que eu já tive até hoje. Valeu, Iemanjá, novamente. ;-)

7 comentários:

Alê Marucci disse...

Eu estou curtindo bem mais os meus 30 do que curti os meus 20. Justamente por essa paz que a gente vai alcançando com o tempo. Não que eu não me descabele de vez em quando, mas com bem menos frequência do que aos 20.
E a pergunta é: onde vai ser a festa? Porque sim, eu me convido. :)
Beijo.

Anônimo disse...

Bem vinda ao Balzaca Futebol Clube. E parabéns só amanhã.
\o/

Camila disse...

segundo ou terceiro blog q eu vejo falando q quer a vida mais simples...acho q todo mundo quer desacelerar mesmo...

bjs chuchu

Carolina disse...

Eita!
Feliz 30 anos!

Mandy disse...

Mesmo ja tendo passado alguns minutos da meia noite, Feliz Aniversário!
Desejo a vc, a simplicidade que deseja! :)

E desejo isso pra mim também... Quando se é adolescente, deseja-se chegar aos 20, mas quando se aproxima deles, nota-se que eles são piores que os 15.. quando essa fase dos 20 chega, acha que pode fazer toda e qualquer coisa, q nao depende de nada, que pode tudo, e me desculpe a palavra, fodas para o resto. Ai, é dificil, e eu nem preciso chegar aos 30 pra achar os 20 "temperamentais" demais.

Um abraço, e feliz aniversário de novo! Saúde e paz! :)

Anônimo disse...

Eu não chorei na virada, mas me acabei às 8h da manhã do dia primeiro. Pior que estava triste. Mas a noite em geral foi boa.

Padma Lodrön disse...

Fala bobagem, não, fia! Eu tô com 57 E MEIO e me sinto ótima! A maioria dos meus amigos e amigas têm 30 ou até menos. Alguns tem mais de 30. É que número é um troço estranho mesmo. Budista fala que o tempo não existe e o Cazuza, que não pára. Prá ele parou. Ou será que já renasceu?