terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Obsessão, não, não...

Abriram-se as portas e agora não tem mais volta: obcequei. E dessa vez não é de Jim Halpert que estou falando, e sim de blogs de culinária. Eu já acompanhava o excelente Technicolor Kitchen, da Patricia. Acompanhava algumas receitinhas do Como Faz, outras tantas do Moqueca com Pimenta. Aí fiz os cupcakes mostrados no post anterior e me apaixonei por cupcakes. Já fiz uma pesquisa enorme na internet e achei receitas excelentes, como o Cupcake com Nutella. Cupcakes com calda de chocolate e cobertos com coco ralado. Cupcakes de limão e cobertura de limão. E aí, de link em link, de minutos de minha vida gastos com receitas que provavelmente não farei tão cedo, cheguei a um blog que ensina várias receitas americanas. E, ainda que café-com-leite e pão com manteiga sejam muito gostosos e brasileiríssimos, confesso que adoro café-da-manhã gringo. Bacon, ovos mexidos, torradas com manteiga, panquecas, suco... ADORO. E aí... Achei isso.

Hash Browns, Panquecas, Waffles, French Toasts. E minha boca a salivar.

Outro dia eu vi um vídeo do Jamie Oliver ensinando a fazer café-da-manhã inglês. Tinha linguiça, cogumelos, tomate, torradas, ovos. E tinha meus olhos marejados de emoção: quantas delícias! Aí meu namorado estava em casa e eu fiz um semi café-da-manhã britânico, ou melhor, um quase nada de café-da-manhã: apenas bacon, ovos com pimenta-do-reino e suco de laranja. Adivinhem quem será minha cobaia na semana que vem, para minhas absurdices culinárias? Claro, ele mesmo. Já avisei, ele topou, disse que vai adorar.

Carnaval 2009, olha a gordura trans aí gente!






6 comentários:

Alê Marucci disse...

Vendo você falar com essa empolgação, até parece que cozinhar é divertido, hahah.

Patricia Scarpin disse...

Ah, querida!
Você vai se esbaldar com as receitas da Cinara - ela morou nos US and A um tempo e adora as comidinhas de lá.

Obrigada pelo elogio.
xx

Ice Ice Baby disse...

olha, depois de virar vegetariana, a única coisa q me faz suspirar ainda é o bacon do café da manhã nos USA....ai q tesão aquele bacon..

Kelli disse...

Eu a-d-o-r-o as panquecas gringas. Até trouxe dois frascos de Maple Siroup do Canadá :-)
E agora que a gente tá aqui nas zoropa, sempre invento de comer essas misturadas típicas. Tem uma foto do British Coffee aqui ó:
http://kellimachado.multiply.com/photos/album/94/Londres#177
Beijos

Srta.T disse...

Aproveita que você pode, gatam!! Inveja branca do seu metabolismo bão!

Cinara disse...

Oi, Chu! Como voltei a blogar este mês, só agora vi o seu post! Fiquei super feliz em saber que você gostou das minhas receitas de café da manhã... Já estou com uma série de receitas novas para testar, vamos ver se são boas!
Quanto aos blogs de culinária, eles viciam mesmo, não tem jeito. E você começou com um dos melhores: a Pat faz coisas deliciosas e bate fotos incríveis! ;o)
Beijos!