terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobre os blogs de moda e beleza - um desabafo num post longo.

Nessa pequena mudança por aqui, deletei vários links de blogs de maquiagem, beleza e moda. Continuo achando moda, beleza e maquiagem legais. Mas estava achando a maioria dos blogs sobre esses assuntos um pé no saco. Uma mulherada cagadora de regras, cheias de afetação. É APENAS maquiagem, people. Ok que maquiagem pode ser A VIDA de vocês, mas ninguém vive só de uma coisa e se a sua vida gira SOMENTE em torno de maquiagem, lamento por você. Maquiagem é legal pra cacete, mas as pessoas piram demais e, de repente, todo mundo é entendido naquilo. E umas meninas que nem sabem escrever direito promovem concursos de maquiagem disso ou daquilo, compram quantidades absurdas de produtos, falam de "certo" e "errado". A mesma preguiça eu peguei de blogs de moda. Eu não preciso de todo um tutorial pra saber como enrolar um cachecol no pescoço. Não preciso de uma explicação detalhada de como prender meus cabelos no estilo "soltinho" - que eu uso, na verdade, quando quero arrumar a casa e não ter cabelos no rosto. Eu uso presilhas nos cabelos há anos. Faço uns penteadinhos com tic tac há anos. E nem por isso sou trend setter de porra nenhuma. Eu não tenho paciência com mulheres afetadas ou monotemáticas.

Aí tem toda aquele lance da puxação de saco entre blogs. Eu ODEIO puxação de saco. Outro dia uma amiga minha da dança criou uma comunidade pra mim no orkut com a intenção de me "homenagear". O tema nem era algo no estilo "nós te amamos", é algo sobre eu ser "fashion" e fazer poses engraçadas nas fotos. Alguma bobagem assim. Morri de vergonha. Por mim e por ela. Avisei meu namorado a respeito disso e avisei que, de fora do grupo da dança, só ele estaria "autorizado" (cof cof) a entrar. A resposta dele: "sua amiga te conhece de verdade? Não, né?". Porque eu me constranjo com esse tipo de puxação de saco. E eu não preciso me constranger ao ler blogs, sabe? Blog é só distração. E aí lá ia eu me distrair com algum blog sobre futilidades que eu adoro e era obrigada a ver essa ou aquela blogueira maquiadora e super trend setter ser elevada à categoria de semi deusa do Olimpo dos blogs de beleza. Ah, puta que pariu.

E nisso entramos mais uma vez naquele velho assunto de gente que acha que blog é alguma coisa de super demais e se acha muito relevante e formador de opinião. E sai cagando regras. E, no caso do tipo de blogs que mencionei, sai dizendo que calça saruel é a peça de roupa mais legal da estação para as "it girls". Mas que caralho é isso? It girls? Que frescura insuportável. Aí o que acontece? Você vê um monte de mulheres com uma calça cujo cavalo vai até o joelho, deixando a bunda murcha e parecendo que você usa franda geriátrica. Cadê o bom senso? E tudo porque um bando de mulher com voz chata pra cacete disse que aquela é a peça do inverno. Aí a atrocidade se populariza e nas lojas do Largo de Pinheiros há milhares de calças saruel de viscolycra a 19 reais. Tava conversando com uma amiga minha e ela disse que ela imagina as pessoas no Largo da Batata usando essas calças e fazendo um flash mob onde todos falam "STOP! Hammertime". Acho que a única coisa boa dessas calças horrendas foi imaginar essa cena.

As pessoas acumulam milhares de pincéis de maquiagem, tudo porque querem fazer uma sombra esfumada. Eu faço isso usando os dedos. E fica bom. Será mesmo necessário esse consumo desenfreado? Vi umas meninas que têm tipo 10 estojos imensos só de sombras. Claro, o dinheiro é delas. Se elas querem gastar com make ou rasgar dinheiro e jogar pro alto, é problema delas. Mas eu me reservo o direito de achar tudo um absurdo exagerado. Você é maquiadora profissional? Não? Então vá investir na sua profissão também. Vale a pena. Você é super ultra entendida de moda e das últimas tendências de como amarrar um lenço em volta do pescoço? Por que então não presta consultoria à população? De graça? No blog você não escreve de graça? Então por que não vai com uma banquinha pra Praça da Sé prestar consultoria fashion de graça pra mulherada que passa por lá? Você atingiria MUITO MAIS pessoas. Porque ó, vou te dizer, blog é coisa pra uma parcela BEM ínfima da população. O alcance é bem, bem pequeno. Mesmo que você receba 300 visitas por dia, que suas comentaristas te chamem de linda e que aquela consultora, que também tem blog, tenha te linkado num post x.

Em resumo: blog é legal, blog temático é legal, mas TUDO na vida precisa de limite. E de bom senso e noção. Inclusive as paixões que você tem. Inclusive sua necessidade de ver e ser vista. Nem que isso seja o mesmo que ver e ser vista no concurso de beleza de Jaboatão dos Prazeres, aquela cidade que nem no mapa está.

85 comentários:

Miru disse...

goxtei do desabafo e assino embaixo :}

Caco disse...

hahahahahahaha
Assim como achei teu post engraçdo e divertido, achei-o super real. Concordo contigo.
bjs
Caco

Srta.T disse...

Você escreveu isso pra tentar se eximir da sua responsabilidade SOCIAL e MORAL naquele projeto, né? Nem vem que não tem, creiça.

Loo disse...

clap clap clap

e quero ver esse projeto no ar, pq super apoio e compartilho do cansaço de ver nega achando que blog é coisa muito relevante e saí por aí cagando conceitos, cansei cansei cansei

Juliana Eliezer (Joo) disse...

Esse post merece TANTO um link no VnF?...

Márcia Meira disse...

Gostei!
Já estava me achando maluca ao achar um exagero a babação de ovo e a pose de super entendidas de muita gente nessa blogosfera.
To contigo!

viteste disse...

Boa noite!
Li seu post através do lin lá no VNF? e amei.
Expressou muito bem a forma como a maioria dos blogs são conduzidos: porque fulana ou sicrana usa tal produto é melhor ou pior que alguma outra? Valores estranhos esse, não é?
Aprovo e sou pela diversidade. Tenhoblog porque gosto de escrever e de dar meus pitacos, mas longe de mim ser a dona da verdade - não sou e minguém é.
Beijinhos

Aline disse...

huahuaua Fralda geriátrica foi a melhor!!

Aline Ramos disse...

gostei um bocado do texto...apesar de ter um blog que fala um bocado de maquiagem e ate gastar,de fato,um pedaço do meu rico dinheirinho com elas,acredito que tudo tem limite...
no meu blog eu dou pitacos sobre coisas que eu usei,comprei,li,ouvi...mas isso eh apenas a minha opiniao...nao existe unanimidade..o que funciona em mim pode n servir em vc e vice e versa...e viva a democracia e a diversidade!!!
não existe certo nem errado...existe o que funciona e nao funciona em vc...ai cabe a cada um ter noção neh??
=)

Unknown disse...

Adorei! Adoro sinceridade, posições claras e, sobretudo, bom senso e pé no chão. Eu mesma adoro maquiagem, tenho muita coisa e tenho um blog, mas, come on! É só um hobby! E percebi que não dá mesmo prá escrever só sobre isso, daí o espaçamento entre os posts. Porque todo dia, toda hora, vira exagero.
Curti mesmo o post. Congrats!!
Andrea

despachos disse...

Parabéns! Vc disse tudo o que venho matutando já a algum tempo.
Beijos
Lu

Brecho da Pat disse...

Hahaha... Falou tudo!!! Tem muita mocinha afetada por aí...

Adriana disse...

kkkkkkkkkk
mto bom! vc posytou aqui tudo o q eu e minha irma vivemos falando! neguinho tem mais de 50 seguidores, se acha pop e na vida real neguinho ta cagando e andando p ela....sem falar nos posts ridiculos e maquiagem e moda brega e dietas de merda!! É isso Aí!!Tbm deletei ha um tempo atras esse tipo de gente! pra que ne?
É muito bom saber q no mundo ainda existe gente autententica, diferente dessa mulherada futil que ta virando epidemia!!! Fora futilidade!! vão lamber saco de macho q vcs ganham mais!!!!

Parabens!!! Blog que nem o seu , sim q merece ter seguidora!! PQ TEM CONTEUUUDO!!!

Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barb disse...

Não poderia concordar mais!!! As gurias esquecem que existe vida fora das tendemssyas!!

Simone Lima disse...

Adorei! É o que eu acho tb. Principalmente por não curtir muito essa coisa de "mascarar" o rosto. E depois de cara lavada, como fica?

Bjs.

fiftymillimeter disse...

Depois de ler este BELO post senti que um saco de melancias saiu das minhas costas.

Essa histeria tem limite. MESMO.

Bichinhos do Jardim disse...

Adorei o post e concordo muito com você.
Eu, por exemplo, sou engenheira, trabalho com tecnologias e preciso estar super antenada com a minha área de atuação.
E sou mãe de uma mocinha de 1 aninho...
Faço também trabalho de campo e moro numa cidade muito quente e seca, por esta razão me preocupo com a minha pele oleosa de mais de 30, em estar bela para alguma festa etc.
Mas como meu trabalho e minha filhota me exigem bastante e são coisas bem mais importantes na minha vida, me restrinjo a adquirir bons produtos (o básico) e a usá-los corretamente.
E não deixo de comprar um livro ou algo pra minha filha pra gastar com maquiagem.
Tudo tem limite sim e temos que ter bom senso pra valorizar o que é mais importante em nossas vidas.
É isso!

Lu Medeiros disse...

Então guria, concordo bastante contigo. Eventualmente faço uma série de posts no meu blog e convido autores de blogs q eu leio e curto (A Joo está lá tb, fofa!).

E ultimamente tenho sentido uma baita dificuldade de convidar, não por visitar poucos blogs, mas por ter percebido q mts deles se tornaram isso aí q vc colocou. Daí eu penso, penso, e saco que tem tempo q nem apareço mais pelo tal blog, pq me cansei mesmo dessa afetação toda.

Não tenho um blog nem de make nem de moda, mas se posto fotos de meus testes de make, é dia do blog ter seus ápices de visitação. Nunca pensei em tornar ele um blog exclusivo de maquiagem só por conta disso, nem pretendo gastar mais do q já gastei, ou tornar meu blog algo p/ agradar 3os. O espaço é meu, p/ me agradar e me distrair, lê quem quer e se identifica né...

Gostei do teu texto, parabéns pelo bom humor e pela sinceridade.

Lanny disse...

Isso estava mesmo entalado na garganta. So nao concordo com a ieia que vc deu que os blogs sao de assuntos que sao toda a vida da pessoa. Blogs monotematicos sao hobbies, acredito que a pessoa tenha uma vida normal, como ela escreve so sobre um assunto, da a impressao que a vida dela eh so isso. Mas enfim, compreendi seu desabafo e concordo sim! Puxei a linha la no meu blog, citando o seu claro! Abraços!

Anônimo disse...

Engraçado, ainda essa semana, deletei uma série de blogs de moda e beleza do meu reader. Ficaram os links no blog por preguiça, mas eu já não os visito por motivos muito semelhantes aos seus.

Fernanda Silva disse...

Achei muito inteligente suas colocações!
Eu gosto de makes e produtos de beleza, mas nem por isso comprometo meu bolso só com isso. Sinto que tem um lado de vaidade muito grande nesse segmento.
"Eu sou gostosona pq tenho trocentas paletas de sombras!"
Sua opinião me deixou feliz, porque sentia que era só eu que não concordava em dar metade de um salário minimo num jogo de pinceis e uma paleta de sombras.
Cheguei aqui pelo vende na fármacia, que pra mim é um blog digno que mostra os produtos que o brasileiro trabalhador pode comprar!!
Beijos querida!!

Diário Virtual disse...

HAUHAUAHAUH fantástico!

assino embaixo.

Raquel disse...

Clap! Clap! Clap!

Voltemos às mulheres comuns, de carne e osso, que têm mais o que fazer da vida do que se preocupar se a maquiagem está perfeita, que riem de si mesmas, que usam o que gostam, e não o que alguém disse que era bom, que conseguem manter uma conversa inteligente com qualquer pessoa!

Érika C. disse...

Vi o link no VnF? e simplesmente AMEI o post. Taí uma coisa que muita gente merecia ouvir, viu? Concordo integralmente. E vou ler o resto do blog, agora. :)

Unknown disse...

Achei bem tosco esse seu post. Cheguei aqui pelo vende na farmácia também e discordo do seu discurso. Fraco, sem embasamento...faltou perspicacia para perceber algumas coisas.
Voce mencionou sobre "o trabalho social" de alguém que ensinar a por o cachecol e voce acha que isso é bullshit e que a pessoa poderia fazer algo mais útil com seu blog. Sinceramente, estou olhando o seu blog a mais de uma hora e não achei NADA DE ÚTIL.
Blog é isso...vc escreve sobre o que gosta e quem quer lê. Se voce não gosta de uma pessoa, não entre na casa dela.
Não tenho blog nem pretendo, mas adoro muitos.
Enfim...acho que faltou inteligência pra vc comprar essa discussão de forma decente.
Fica pra próxima.

Anônimo disse...

Oi Chu!
Vim aqui pelo Vende na Famácia e pleo Fofys. Estava conversando sobre este exato assunto ontem à noite com uma amiga blogueira, e hoje cheguei aqui. Traduziu em palavras uma primeira conversa de msn entre nós. Não sei se vai ver este comentário e muito menos dizer alguma coisa sobre, mas quero deixar aqui registrado os meus humildes parabéns, pela colocação.
um abraço e até a próxima!

lilla disse...

Aílson que eu queria aproveitar e mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra Marina do 2beauty, um dos únicos blogs que falam sobre esses assuntos que não é um porre caga-regra (e ela parece ser bem legal!) FALAY.

lilla disse...

porra ODEEEIO qdo assina pelo blogger.

Marcela Vasconcellos disse...

Gostei de verdade do seu post.

Acima de tudo, blog é passaempo, é diário virtual...EU escrevo no MEU blog aquilo que EU qgosto de escrever na frequência que ME agrada.

Egoísta?
Sim, posso??? É o único momento onde faço o que quero, quando quero, não vou deixar ninguém me usando de cobaia.

Sério, vou te linkar só por causa desse post...mas tarde volto pra ler o resto.

bju no ♥

Spring Warrior disse...

Concordo, principalmente sobre a ditadura das tendências e o consumismo desenfreado. O exemplo da calça saruel é o máximo: sempre achei horrível, tentava ver alguma beleza por que era "tendência" das revistas de moda, mesmo achando que a pessoa tinha *agado nas calças, rs, rs, rs.
Essa coisa de "must have" (tem que ter) tb é um saco, pois vc não será uma "entendida" e maquiagem se não tiver nenhum produto da MAC, fazendo parecer que são produtos baratos e que vc não vai gastar muito. Pra mim, O Boticário já é super caro, poxa vida, R$ 55,00 num blush é um assalto!
Tudo bem sugerir, testar, dizer se é bom ou ruim (vide o 2beauty que eu gosto bastante e se propõe a testar produtos e comentar), mas esse consumismo é muito mais uma questão de status social (no mundo dos blogs) do que vontade de "ajudar" os outros.

Lolla disse...

Perfeito. Comprei um único pincel de sombra para testar e acabei voltando a usar MEU DEDO, como sempre, porque descobri que o resultado fica muito melhor.

De resto, neguinho achou um nicho antes que o BIG HYPE de beleza despontasse, lançou tendência e se segurou nessa pra virar problogger. Mas quando a gente observa a quantidade de mulheres que PIRA, compra vinte estojos de makeup e a coleção da MAC inteira tendo que empenhar jóia e vender o carro pra pagar a conta do cartão de crédito, deixando de comprar uniforme de escola pro filho a fim de manter o status quo... É triste. Ninguém merece vida monotemática.

Srta.T disse...

Lilian, mostra o tamanho da sua perspicácia pra gente conversar. E quero ver teu embasamento também. Usar um monte de polissílabos que você não conhece pode te fazer PARECER inteligente pra quem também não sabe ler nem interpretar textos, mas, creia-me, não te faz inteligente de verdade. Pelo menos não pra quem não é (outra) analfabeta funcional.

Ah, quase esqueço:

"Se voce não gosta de uma pessoa, não entre na casa dela."

Que tal você passar a seguir suas próprias regras, ao invés de vir cagá-las no espaço alheio? Fica a dica. Beijo!

Milena disse...

Acho que muita coisa que vc disse tem fundamento. Realmente, a briguinha de egos, de quem divulgou o que primeiro, as ditaduras sobre o que é certo e o que é errado... Isso tudo é um saco mesmo. Além de ter muito conteúdo repetido.

Mas acho que, talvez devido à irritação que o assunto te cause, vc exagerou na questão do alcance e na "sugestão" de levar as dicas para uma praça da Sé da vida.

Nenhuma blogueira tem obrigação social de instruir as pessoas nem de fazer de um hobby sua ocupação principal, muito menos de assumir um grande compromisso.

Se o blog atinge uma pequena parcela de pessoas, que assim seja. Já é melhor que nada. E vê a info quem vai buscar, quem está interessada. Nada é obrigado. O blog não pula na frente da leitora nem dá papelzinho pra ela guardar na bolsa até encontrar uma lata de lixo. Ela lê se quiser.

Cobrar responsabilidade e engajamento de quem coloca uma dica de amarrar cachecol na internet é muito viagem. Parece aquela coisa de quem vê alguém ajudando um animal e diz "em vez de tirar bicho da rua, por que vc não tira uma criança do orfanato?".
Uma coisa não tem nada a ver com outra, e quem faz uma não deixa de estar ajudando por causa disso.

Talvez VC não precise de um tutorial para amarrar seu cachecol, mas quem sabe ele ajude outra menina que não consiga descobrir maneiras diferentes sozinha.
Assim como o uso de pincéis ajuda a quem não consegue se maquiar com o dedo. As pessoas não são iguais, e cabe a cada uma se conhecer e saber o que funciona para si.

A questão é ter bom senso, e não entrar numa ego trip.

lilla disse...

MEU DEUS DO CÉU GENTE! DESAPEGA DO SENTIDO LITERAAAAAAAAAL.

gente, só jesus tira o problema da falta de interpretação de texto das PEÇOA.

lilla disse...

Chuzá, explica aqui o que vc quis dizer com a parte do "serviço comunitário", por favor. COM GRÁFICOS. Porque man... tá hilário.

Srta.T disse...

A Chu não vai responder porque está em Jaboatão dos Prazeres ensinando a meninada a usar cachecol sem correr o risco de se enforcar. Ela vai aproveitar e explicar alguma coisa sobre IRONIA e SENTIDO FIGURADO pro pessoal.

Renata disse...

Gente, numa quarta feira " perdida" dessas ler : "STOP ! HAMMERTIME".....foi o melhor...muito obrigada por me fazer gargalhar com gosto hj !!!!Eu tava realmente precisando e concordo contigo....

Unknown disse...

Eu cheguei até seu blog atráves do Vnf? e juro que fiquei tentada a comentar e mostrar minha opinião que o 'mundinho de blogs' da beleza parece mais com ums escola com menininhas de quarta série,em que todas tem que puxar o saco da mais popular para ter 'status'!E eu achava que só eu compartilhava dessa opinião,graças a deus existe mais gente que ve além disso!
Lí seus outros posts e me identifico muito com seu jeito de pensar!
Parabéns pelo blog!
Beijos

lilla disse...

é foda quando um comentário JAPA faz mais sentido do que um escrito em português, né?

não consigo parar, isso é pior que bala 7 belo

Camila disse...

Eu ia deletar esse comentário japs mas vou deixá-lo aí depois do que você disse, Mozão.

Pior é que depois de usar esse apelido aqui, com certeza alguma outra gênia vai vir aqui dizer algo a respeito disso.

lilla disse...

porque vc é lésbica e seu namoro com um HOMI é uma farsa.

tudo em nome do literalmente.

Unknown disse...

Aí o que acontece? Você vê um monte de mulheres com uma calça cujo cavalo vai até o joelho, deixando a bunda murcha e parecendo que você usa franda geriátrica. Cadê o bom senso? E tudo porque um bando de mulher com voz chata pra cacete disse que aquela é a peça do inverno. Aí a atrocidade se populariza e nas lojas do Largo de Pinheiros há milhares de calças saruel de viscolycra a 19 reais.

kkkkkkkkkkkkkk muito perfeito, concordo com tudo, mas tb concordei muito com a leitora que disse nos comentários: "Cobrar responsabilidade e engajamento de quem coloca uma dica de amarrar cachecol na internet é muito viagem. Parece aquela coisa de quem vê alguém ajudando um animal e diz "em vez de tirar bicho da rua, por que vc não tira uma criança do orfanato?".

bj

Srta.T disse...

Suas faiscadoras de bombril...

lilla disse...

se eu fosse vc escrevia um post incentivando o trabalho comunitário. sérião.

Rena disse...

Eu cheguei até seu blog atráves do Vnf? e juro que estou aqui rolando de rir com esse povo que veio até aqui para fazer fuzuê nos comentários. Eu sempre disse, tem gente que leva blog muito a serio, ainda bem que eu e vc temos trabalho, namorado e VIDA além da maquiagem (que eu adoro tb) né nega?
Bjs

lilla disse...

cheguei aqui através do VNF?
teu cu renata

se vc chega aqui através de outros blogs porque não monta uma banquinha na praça da sé pra ensinar as pessoas a seguirem links? REFLITA

Rena disse...

Cara lilla, qual seu problema com ironias?
Grata`s
A gerência!

lilla disse...

eu entendi a ironia e o seu comentário, concordo com tudo mas acho sacanagem vc ficar cobrando engajamento social quando vc chega aqui através de outros blogs.

Rena disse...

Lilla meu unico engajamento social é com vc e com a Chu. Pq eu não vivo sem a maciez do cabelo das duas, sem a suavidade do seu linguajar e muito menos sem a perspicácia da Chu ao comentar com alguns palavrões uma bela história baraquenta.

Pronto, agora sim a chu será lésbica!

Momento Descontrol disse...

Ai, não sobrou nada pra eu dizer do seu post, com o qual concordo 100%. Só me resta continuar mimijando de rir do Hammertime e dos comentários. Está sensacional.

Caco Branco disse...

kkkkkkkkkkkkkk "Hammertime"
Eu tbm tenho um blog que fala sobre esses lances de beleza e outras coisinhas mais... passa lá pra renovar sua lista (se vc quiser, claro). bjoo

Rena disse...

Eu devia estar trabalhando, eu poderia estar terminando o planejamento, mas NÂO! eu estou aqui lendo comentários alheios e rolando de rir, assim é a vida né! Umas perdem tempo com umas bobagens, outras com outras =D

Mariana Vilar disse...

Oi! Tudo bem?

Bom, eu odeio saruel, mas eu respeito quem gosta, entende?! até porque tem um monte de gente quen ão gosta de tudo o que eu gosto, e isso é algo óbvio, afinal cada um tem um gosto.

talvez você tenha usado algumas palavras erradas, mas eu acho que se você está tão indignada com esse mundo, porque não dá um tempo dele?

não entenda errado, mas quem somos nós para acabar com tendências?! o problema não é quem dita tendência, mas sim em que vê a tal tendência e não tem capacidade de separar o que fica bom nela mesma.

no meu blog sempre digo: isso é muito lindo, mas na vida real...

eu entendi o que você quis dizer, mas acho que você fez a mesma coisa de que tanto reclamou... só que do lado oposto...

beijos

Lilaise disse...

Dar um tempo do mundo = coma induzido?

Mariana Vilar disse...

dar um tempo desse mundo = dar um tempo do mundo dos blogs


Interpretação, minha gente...

lilla disse...

LILAAAA VOCEEE
tá linda gata

lilla disse...

eu ia expicar o comentário da menina, mas ela chegou antes.

Lilaise disse...

hahahhahah

mas e fazer piada com coma induzido e falencia multipla dos orgãos?

CARA, A FLOR DO DESEJO E DO MARACUJÁ, EU TBÉM QUERO BEIJAR, sabe?

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lilla disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camila disse...

Eu já escrevi que apaguei links de blogs que não estava mais curtindo ler. E não, o mundo dos blogs não me irrita. Alguns blogs e algumas pessoas, sim. E aí eu faço exatamente aquilo que eu escrevi no começo do texto: eu deleto o link e não leio mais. Não fico enchendo o saco de ninguém, muito menos o das autoras dos blogs.

E não, eu não usei as palavras erradas. Eu usei as palavras que eu quis num post que mostra a minha opinião no meu blog.

E eu OBVIAMENTE não quero que ninguém monte banquinha na Praça da Sé pra dar conselho sobre moda. Eu fui IRÔNICA.

Sentido figurado, minha gente... Achei que as pessoas conhecessem.

E, por último, eu não estou comprando discussão alguma. E eu acho que faltou inteligência em apontar que pontos foram fracos naquilo que eu escrevi sem agressividade e de maneira clara.

De resto, agradeço aos comentários. Eu me diverti com todos, inclusive com aqueles que pecaram pela falta de noção. Eu não espero que as pessoas concordem comigo, eu só espero que elas parem SIM pra pensar antes de comentar no MEU blog. Eu não ofendi ninguém, não especifiquei blog de ninguém, então não venha me dizer o que eu devo ou não escrever porque, até onde eu sei, eu posso ser desbocada mas noção e bom senso realmente não me faltam. Quer discordar, beleza, mas saiba se justificar.

Srta.T disse...

Eu fui ali ensinar basfond pros silvícolas e vocês ACABARAM COM O BARRACO?

MORRÄO

lilla disse...

HAHAHAHAAHAAH A TALITA QUERENDO JOGAR LAMA E LUTAR DE BIQUINI

Anônimo disse...

concordo com você amiga!
Aliás, eu sempre me deparo com gente com a cara tão colorida, que fica aquela sensação de que a pessoa ainda vive os anos 80/90 com muita saudade, e toda a saudade trabalhada SOMENTE no rosto.
Se for na noite então... Dá crise de pelanca quando você vai dar um "oi fulana, tudo bem?" e fica na verdade doido pra dizer "oi fulana. fulana? cadê sua cara filha? olha pra mim?"...

mas né? é a vida... por isso que sou mais feliz quanto homossexual. Acho que se eu virasse trava, eu ia ser muito "opaca"..
huahauhauhauha..
brincadeira!

muack

Paula Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Testes disse...

Sabe que eu consigo entender o que vc disse e não consigo entender o problema de vc ter dito tudo isso?

Acho engraçado as pessoas visitarem seu blog para que vc não fale nada sobre outros blogs, e o que elas estão fazendo vindo aqui? O que EU estou fazendo vindo aqui? Tudo a mesma coisa, o sujo falando do encardido!

É engraçado ver que todos estão falando a mesma coisa só que de pontos de vista diferentes. Não tenho meu blog na sua lista e não me chateio por isso, e nem me chatearia se soubesse que ele esteve aí um dia e vc deletou. Cara, cada um lê o que quer! Faço meu blog pra sei lá quem ler, posto quando tenho vontade e fico p*** da vida quando alguém me cobra presença.

Agora pensa: se nem no emprego bato cartão, vou me sentir obrigada a postar? Não... Até tenho vontade de postar mas não tenho tempo. Quando tenho tempo vejo que não tenho nada para postar e, se for assim, repetir e falar merda no blog, prefiro deixar desatualizado.

Nada pior do que alguém achar que existe regra para tudo na vida, que todos tem que se vestir, portar e maquiar como se estivessem em linhas de produção da Mattel (Barbies, todas loiras, sombra tal, blush tal, batom tal, roupa tal!!!!!!! e vento entre as orelhas!)

Sei lá eu se algum ponto aqui foi escrito pra criticar meu blog, se é que vc o conhece ou leu alguma vez. Mas se foi (ou fosse) não veria problema algum... não ganho dinheiro com o blog, apenas gasto para manter no ar, portanto, não me afeta em nada. Sobre o que se compra ou deixa de comprar, idem. Se na minha cabeça não tem culpa, e no banco também convenhamos, necas para o que os outros pensam.

Agora me diz, se é que dá pra dizer algo, tem como entender pessoas que não aceitam críticas? Eu ainda acho que é a melhor maneira de crescer...

Beijo pra vc!

Vanessa

Xianey disse...

Vendo fusca 78

lilla disse...

vanessa, libera o link do seu blog \o/

apesar de tudo, a chu adora blogs de make e nós também.

lilla disse...

cris, já que vc gosta tanto de fuscas 78 pq vc não abre uma barraquinha de fuscas na praça da sé?

Testes disse...

Ops, foi mal! Essa é minha conta pessoal... hehe

www.maketerapia.com.br

Milena disse...

Bom, eu acho que expus minha opinião sem ser agressiva ou ofensiva, mas talvez tenha me enganado. Assim como talvez tenha me enganado em pensar que, se os comments ficam abertos, é porque é permitido ao visitante expor suas opiniões, e um feedback é esperado.

Sim, eu notei que a sugestão foi irônica. Até coloquei o termo entre aspas na minha mensagem (talvez aula interpretação de texto para todos aqui, fosse o ideal).

Mas o que vc disse não deixa de ser uma cobrança ao estilo de "saia daqui e vá fazer algo de útil", o que eu acho descabido.

Só isso, só discordei de UM ponto da sua mensagem, e de forma respeitosa. Não há necessidade de agressão, deboche, xingamentos...

Mas o que o pessoal mais aguarda, depois de um post polêmico como esse, é barraco, né. Se não acontecer, rola uma frustração geral. rs

É isso. Boa noite pra vc. ;-)

Juliana Eliezer (Joo) disse...

Agora que me ocorreu, antes de linkar seu post eu deveria ter te avisado pra habilitar um Adsense ou coisa assim, pelo menos vc ganhava unzinho com a "polêmica"... bom, fica pra próxima.

Natalie disse...

Rindo litros e sentindo vergonha alheia.............

*Lusinha* disse...

Um post que me fez pensar, fato.
Mas sigo esses blogs para saber das novidades e etc. E conhecer um pouco mais desse mundo. Estou longe de ser expert no assunto e nem quero ser.
Bjitos!

Sweet Mayhem disse...

haaaaaaa, muito bom;.


bora enfiar no raba esse monte de pincéis hein!! (mas nao no meu né)

Mariana Gazinhato disse...

Dava demorando para alguém desabafar do jeito que você fez e eu te aplaudo de pé. Eu acho muito absurdo que todo mundo que ser trendsetter e ai começa a falar de consumo enquanto compra 10 batons da mesma cor. Falta muita noção e alguma coisa maior na vida para tomar conta. Parabéns, adorei o que você disse

Rubia disse...

Rindo litros e sentindo vergonha alheia......
Assino embaixo Natalie!!!

Unknown disse...

Chu: já comentei em outro post seu, mas vou repetir aqui...

Pow ninguém entende que o blog é seu, a opinião é sua, e o problema é deles se estão incomodados...Tem muita gente cri cri mesmo nesse mundo...Gente cri cri e hipócrita, posso te dizer...

As discipulas de "alguns" desses blogs são tão xiitas e sem personalidade, que são capazes de ficar o dia inteiro comentando asneiras só para defendê-los...

No meu blog escrevi um post a algum tempo parecido com o seu (post: Meninas Malvadas), em um tom bem de brincadeira, e quase fui escalpelada.

Voltando as xiitas seguidoras radicais: imagino que muitas que viram que seu post foi elogiado no VNF, e escreveram que "amaram" seu post, foram as mesmas que ficaram me apurrinhando...É a falat de opinião mesmo...Lógico que muitas realmente amaram, pq o post esta ótimooooooooooo, vc entendeu o que quis dizer, né?

Amei seu post, de verdade...e como escrevi: não se abata pelo lado cor de rosa da força

Raquel disse...

Amay, gata !

Post fabuloso !

Anônimo disse...

Também tomei conhecimento deste post através do VNF? e o texto me pareceu muito oportuno mesmo, não vai ajudar seguidoras xiitas de pretensos "trendsetters", é lógico (), mas é um sinal para as milhares de pessoas que se inibem em expôr sua contrariedade diante de posicionamentos histéricos de fanzocas dessa ou daquela fashionista super "in", de que não estão sozinhas, de que há impulso pensante dentro das próprias cabeças e que por isso mesmo acham cretina essa história de "must have" para pessoas reais cuja vida se expande para além do "último grito da moda", como se dizia antigamente. Pessoalmente, se eu fosse escrever algo abordando o tema, não usaria de tanta fúria nas expressões, mas traria à baila exatamente as mesmas questões. Parabés pela lucidez (artigo raro, mais difícil de achar do que aquela edição limitada da MAC que é um "must have", hahaha.)

mari disse...

olá, lí o seu comentário e ñao concordo com a sua opinião, acho que mulher tem que estar bem informada no que diz reseito a moda e beleza sim, isso faz parte da feminilidade da mulher e aumenta a alto estima, estar bela e se preocupar com a aparência e de fundamental importância para as mulheres, visitem meu blog lá tem dicas de beleza e dou algumas dicas para as mulheres de como se cuidar, o nome do blog é,SEGREDOS PARA A FELICIDADE, MARILENELOVEBLOGSPOT.COM, BEIJOS, E NÃO DEIXEM DE SONHAR......

Beth Blue disse...

Adorei...mas confesso que nem sequer uso maquiagem (a não ser em datas muito especiais).

Eu acho que alguns blogueiros perderam mesmo o noção e acabam se achando a Autoridade nesse e naquele assunto...haja paciência viu?

Eu escrevo meu blog há 5 anos e não tô nem ai pro que os outros pensam ou deixam de pensar (podem concordar ou discordar à vontade). O que não pode é ficar se achando.

Juno disse...

Olha só! Achei seu blog ontem e dei de cara logo com esse post! Foi pq me deu a louca e escrevi no google"nao aguento mais ouvir falar de maquiagem" HAHAHAHHA....e acabei achando!

Oq mais me irrita nisso tudo....é como o povo passa a tratar esses assuntos gostosos para se distrair como uma CIENCIAAAAA....nossa...esse deslumbre de pobre(pobre de espirito pq tem muita mina perua rica que tem) é irritante demais!
No youtube a coisa mais irritante são os tais dos Hauls affee mariaa viu....
O povo perde a noçao...
Alias eu to vendo mesmo que as pessoas se agarram a qualquer coisinha por puro vicio....pra dar algum gosto na vida mesmo....é assustador até!
Até mais!

Unknown disse...

Ihuuuuuu adoreiii seu blog seu desabafo rsrs quando entrei no mundo dos blogs também vi quantos blogs existem e falam do mesmo assunto,virou uma modinha né rsrsr
o meu eu tento falar de varios assuntos,sou super empolgada com tudo por isso criei meu blog pra falar das coisas que eu gosto compartilhar imagens que eu gosto .
amei seu blog ganhei um selinho e te indiquei da uma passadinha lá
http://mafiadasempolgadas.blogspot.com.br/2013/05/happy-day-primeiro-selinho.html#more