quinta-feira, 31 de março de 2011

Como identificar TPM em apenas um passo

Não, não é pela cólica chata que você identifica em um passo. Identificar pela cólica é coisa de amadora. As TPM-pro identificam assim: se você levar um não e começar a sentir vontade de chorar, acredite é TPM. Simples, simples.

Não pude ir à aula de jazz hoje por causa de cólica e da rinite, que nunca mais me abandonou. Não posso tomar anti-alérgico pois farei teste alérgico na semana que vem. Sabendo disso, Dona Rinite veio com tudo. Atacou olhos, garganta, ouvido, nariz. Tá delícia, tá gostoso. Liguei na escola de dança pra avisar sobre minha ausência, pois, até onde eu sabia, avisando sobre a ausência eu posso fazer reposição. E eu quero reposição. Eu amo minhas aulas de jazz. Eu detesto quando tenho que faltar.

Pois bem. Fui informada de que ou eu levo atestado ou eu aviso com umas 6 horas de antecedência. Não tenho atestado. Onde já se viu ir ao hospital por causa de rinite? E não avisei antes porque antes eu não estava mal, oras!

Levei um não. Não posso repor. Enquanto o moço ao telefone tentava justificar seu ato cruel, meus olhos começaram a encher de lágrimas. Desliguei o telefone chorando. Não choraaando buaaaaaaaaaaa socorroooo minha vidaaaa. Não, só chorando mesmo. Porque eu não quero perder a aula.

Estranhei essa minha reação. E, um segundo depois, a explicação: é TPM.




E acho que é má-vontadezinha da escola. Porque olha, se é aula particular, eu entendo. Repor é ter que disponibilizar professor só pra isso. Fossem minhas aulas de jazz particulares, não teria, jamais, pedido pra repor. Mas, nesse caso, o professor está lá, dando aulas todos os dias. Pra ele pouco importa se há 20 ou 21 alunas na sala. Ele até gosta quando tem mais gente. Então é má vontadezinha da escola e ponto final.

5 comentários:

Letícia Simoni Junqueira disse...

Eu chorei porque não tinha vaga no mercado. Mas chorei choraaando buaaaaaaaaaaa socorroooo minha vidaaaa, hehehehe. Feio feio...

Carol Textor disse...

Eu choro e falo pro meu marido: o que te fiz pra vc não me amar maissss???? Onde eu errei buaáááááá

papelão.

Kel disse...

Eu nao tenho TPM emocional assim, miha TPM ataca a fome, como feito leitoa prenha! Até desejo tenho, quase uma grávida!!!

O coruja disse...

Minha esposa começa e chorar e diz: "Tenho C E R T E Z A de que vc está me traindo, vamos nos separar, eu vou pra casa da minha mãe e a gente aluga nosso ap". ".....e as cachorras ficam comigo!!!"


P.S.: Essa é uma obrigação conjugal bem zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Renata disse...

chorei porque derrubei uma colher cheia de arroz no chão. chorei de soluçar.