sexta-feira, 4 de março de 2011

Mas é Carnaval...












Passei Carnaval no Rio em 2004, 2008, 2009 e 2010. AMO o Carnaval do Rio, de verdade. Bem, não é segredo pra ninguém que a verdade é que eu amo o Rio de Janeiro, apesar de todos os pesares que nem valem a pena ser mencionados aqui. Acho o máximo que o Rio tenha um Carnaval tão democrático e aberto para todos. Adoro os blocos, adoro o fato de tocar samba nos blocos, adoro as fantasias, adoro tudo. Menos a muvuca, mas quem tá na chuva é pra se molhar. E se você ainda não foi para o Carnaval do Rio, vá. Só isso que eu digo.

Mas esse ano não tem Rio pelo quarto ano seguido. Esse ano tem Floripa!





Esse é meu terceiro Carnaval com meu marido, que, até o ano passado, era meu namorado. E resolvemos mudar um pouco. Conhecer um lugar novo. Antes, o Carnaval era uma época em que podíamos passar uma semana juntos, sem interrupções. Era aquela ansiedade pra viajar, era aquela tristeza voltar pra São Paulo. Será nossa primeira viagem longa de ônibus. E eu sempre penso que encontrei o companheiro ideal de viagem. Sem frescura nenhuma. Se é pra ir de ônibus, que seja. Se é pra passar horas na estrada, tudo bem. Se é pra pegar a trilha de sei lá onde pra chegar na praia sei lá do que, maravilha. É assim que eu gosto! E que a próxima viagem longa seja num avião, pralgum país, porque precisamos desbravar terras distantes também!

Aproveitem o Carnaval, gente. Quem curte Carnaval, enfie o pé na jaca! Quem não curte, aproveite os dias de folga! Mas nada de ficar em casa resmungando que "mimimi Carnaval é um saco". Vá viver, amiguinho/amiguinha! :)

5 comentários:

Caco disse...

nhóimm!
aproveitem, chu!
manda abraço ao thiago.
bjs
M.

rnt disse...

[offtopic total]
Chu, vc saberia indicar alguma escola, curso de inglês legal pra quem mora no ABC paulista?
Se puder dar alguma dica, eu agradeço (pq nao tenho a menor noção de que escola pode ser boa e, sinceramente, não queria perder meu tempo fazendo um curso pra descobrir lá no final que a escola que escolhi não ensinava nada com nada). Se vc puder me dar alguma dica, meu e-mail é objabj [arrobs] gmail. Brigada de qquer maneira! Bjs

Srta.T disse...

Espia o Primo It pós permanente atrás de você e da Lilla na segunda foto!

Carol Textor disse...

Morro de vontade de passar o Carnaval no Rio!

Ou em Salvador.

Ou em Floripa.

Ou em Santa Rita do Passa Quatro.

Anywhere but Brasília (escrevi certo?? kkk)

David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.