segunda-feira, 14 de março de 2011

NX Zona

Sábado passado minha mãe, meu irmão e a namorada dele vieram aqui em casa jantar. Ele tem 20 anos, a namorada tem 15. Eu não sou a mais adequada para falar sobre diferenças de idade entre casais, mas existe um abismo entre alguém de 20 anos que trabalha e faz faculdade e uma adolescente de 15 anos que ainda está no primeiro colegial (não chamo de ensino médio, sou velha). Mas enfim, vamos todos amar, não é mesmo? Só que o meu irmão vai na contra mão dos namoros com grande diferença de idade e, ao invés de inserir a pequena infante em seu mundo, ele se insere no dela. O que significa que ele pertence a um mundo completamente adolescente. O que significa - e isso pro meu verdadeiro desgosto - que ele gosta de bandinhas de rock nacional. Dessas bandinhas ruins. RUINS. Fresno, NX Zona, Glória, essas merdas todas. Eu e ele sempre discutimos por causa de música. Pois bem, sábado estávamos aqui, jantando uma deliciosa carne seca com catupiry na moranga (sobre a qual falarei outro dia), quando começa o assunto polêmico. E aí eu solto:

- Mas brou*, você não conta. Seu gosto é questionável, você ouve NX Zero.

Ni qui pessoa de 15 anos manifesta-se:

- Ah não, assim você está me ofendendo, eu AMO NX!

Em nome do bem-estar e convivência harmoniosa eu só ri e falei que gostava de implicar com meu irmão. Mas, na verdade, é que eu queria ter dito isso:

- Lindinha, com 15 anos você pode gostar até de Restart e Jonas Brothers que, além d'eu nem tomar conhecimento, ainda vou achar super normal. E se quiser curtir o Justin Bieber no Facebook, tudo bem pra mim.

*eu chamo meu irmão de "brou". Ou de "cabeçudo". Raramente chamo ele pelo nome. E tudo bem, porque ele me chama de "mano".

6 comentários:

O coruja disse...

Ué? Kd o resto do texto?

Camila disse...

É só isso que temos para o momento. Lamento tê-lo desapontado.

Anônimo disse...

Gente. Com quinze anos (como se fosse há muito tempo) eu já gostava de outras coisas.

Ah, semi-pedofilia, essa estranha.

<3

Livia Ferreira disse...

Não sei se é semi-pedofilia... Na verdade a adolescência hoje em dia dura dos dez aos trinta, com sorte. Conheço adolescentes de mais de 40. Se têm o mesmo estilo, não dá pra falar nada, né? Quem sabe aos 35 mudem o estilo musical. Vamos torcer.

(O meu nome é Livia e estranhamente, por motivos que nem ele mesmo sabe explicar, meu irmão sempre me chamou de Naná)

Patricia Scarpin disse...

Meu irmão me chama de "Big", sendo que eu tenho 1,54cm de altura. É ou não é um desgramado? :D

Adorei o post! Eu e meu marido temos 10 anos de diferença, mas como vc acho que dependendo da fase da vida isso pode, sim, ser bem estranho.

xx

Beth Blue disse...

Meu filho tem 11 anos e ODEIA Justin Bieber, ele prefere Linking Park...hehehe