segunda-feira, 25 de junho de 2012

Stella Piatã

Nesse fim-de-semana fui ao casamento de um casal de amigos. Casamento em Salvador. Bahia, minha tão amada Bahia. No aeroporto, meu marido encontrou, por acaso, um colega de trabalho. "Onde vocês vão ficar?", perguntou o rapaz. "Vamos ficar em Stella Maris, ali perto da praia do Flamengo. Mas o casamento é em Piatã, perto de Itapuã".

Eu conheço a Bahia. Já passei férias em Salvador, conheço um pouco a cidade.

Guardem essa informação.

Chegando em Salvador, fomos procurar um táxi. "Pra onde estão indo?". Eu respondi, toda animada. Dei pontos de referência. Chegando no bairro que indiquei, nada de acharmos a rua. Nada de acharmos o condomínio onde ficaríamos. Saquei meu celular com GPS, coloquei o endereço e a resposta veio:

Você está a 6 quilômetros do local.

Ah, fiquei emputecida com o taxista. Caramba, se não sabe onde fica, custa avisar? Eu teria pego meu GPS, teria visto o caminho certinho. Não reclamei muito, afinal, se ele decidisse largar a gente no meio da avenida à uma da manhã a coisa ficaria perigosa. Mas PÔXA, era só ter avisado que não sabia. Fui dando as coordenadas. E enquanto eu dava as coordenadas, a ficha foi caindo.

Eu falei que iríamos para Piatã. Não para Stella Maris. Sei lá por que, meu cérebro deu tilt e eu troquei as bolas. Isso porque eu conheço um pouco Salvador e tinha como ter percebido que aquela Stella Maris estava ficando longe demais do aeroporto. Avisei meu marido da minha chucrice. Mas avisei em inglês, pro taxista não entender. Feio, eu sei. Mas repito: e se ele ficasse puto e decidisse largar a gente no meio do nada, em Salvador? Lá não é como aqui, que tem táxi em todo lugar.

Chegamos ao local, 8 quilômetros mais tarde. O taxímetro marcando um valor bem mais alto que o previsto. Taxista diz que vai dar desconto. Eu pago a corrida integral. E falo "imagine, acho que me passaram o bairro errado, deve ter sido isso".

Piatã. Stella Maris. É tudo a mesma coisa! Só que não.

CLARO que ouvi tiração de sarro sobre isso o fim-de-semana todo. Mas eu mereci. Eu admito, eu mereci.

Fiquem agora com uma foto da praia de Stella Maris, ontem. Pra trazer um pouco de sol a esse dia feio.

2 comentários:

Loo disse...

to pior que isso

Natália T. disse...

HOAHOAHAOIAHAHOIUE

É horrível quando a gente tá quase culpando os outros e aí percebe que a culpa é, na verdade, nossa.

Também sou louca-apaixonada pela Bahia.. e só inveja de você e dessa foto aí..