quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia de crise e a culpa é das estrelas

Eu vou fingir que não recebi uma notícia ruim de trabalho hoje de manhã, e que essa notícia me deixou meio sem chão, meio desesperada pensando no que farei, mas ao mesmo tempo já pensando em possíveis soluções. Vou fingir que nada de ruim aconteceu. Tá, gente? Tá tudo bem. Por isso eu vou ali ao meu lugar favorito do mundo almoçar e vou comer bolo de pistache de sobremesa. E tomar café que vem com brigadeiro. Vou fazer tudo isso porque não aconteceu nada de ruim.

Mas então. E "A culpa é das estrelas, hein?". Viram minha estratégia de mudar de assunto? Perfeita. Então, eu não li esse livro porque logo que descobri que estava com câncer, decidi que ia ler algo tranquilo, e assistir muitos seriados. Comentei com uma amiga que estava pensando em comprar esse livro, eu nem sabia do que se tratava. O que se seguiu foram frases claramente ditas em caps lock.

- VOCÊ NÃO VAI LER ESSE LIVRO AGORA. ESTÁ ME ENTENDENDO? VOCÊ NÃO VAI LER. PROMETE PRA MIM QUE VOCÊ NÃO VAI LER, VAI COMPRAR MARIAN KEYES, SEI LÁ.

Ela foi tão enfática que eu realmente não comprei esse livro, nem procurei saber mais. Desconfiei que devia ter algo de câncer, aí comprei um livro da Marian Keyes. Mas nesse livro tinha câncer também. RYSOS, Universo me zoando.

Aí eu estava numa livraria outro dia e comecei a folhear esse livro. E tudo fez sentido. O caps lock falado da minha amiga. Porque a personagem principal tem câncer. DE TIREOIDE. Mas vocês podem imaginar o que seria de mim se tivesse lido esse livro naquela época. Ainda não tive coragem de ler nem agora.

Enfim, o filme de "A culpa..." será lançado. E juro pra vocês que só de ver o trailer eu já choro. Só de ler o post no Papel Pop falando do filme, eu já choro. Estou com uma grande dúvida. Devo ler o livro antes de assistir o filme? Ou assistir direto, na raça mesmo? NÃO assistir o filme não faz parte dos meus planos, acho que tenho que encarar esse treco aí.

Outro dia falei pro meu marido que quero assistir o filme, e ele: "vou levar muitos lenços de papel pra você e ficar segurando sua mão, tá?". S2 Mas estou pensando se não seria melhor ir sozinha e deixar o berreiro correr solto, chorar de boca aberta mesmo, e encarar como uma expurgação. Não que meu marido reprima o meu choro, mas estou mesmo pensando se não é melhor eu ir sozinha. E continuo na dúvida: leio o livro primeiro? Assisto o filme? O que vocês acham, hein?

3 comentários:

Denise disse...

Leia o livro e assista o filme.
Os dois são muito tristes, muito mesmo, impossível não chorar, mas eles não carregam a morbidez de outros do gênero, é ao mesmo tempo triste e alto-astral. Acho que isso vc só vai entender lendo e vendo.

Espero que você esteja bem, e que a notícia ruim não tenha nada a ver com isso.

Beijos

Thais Miguele disse...

Talvez seja legal ver seu drama com outros olhos. Nos olhos do filme, quero dizer. Vai que você não se sente mais sozinha no universo deste problema... se sente mais entendida, se identifica...enfim.

O outro drama também vai passar.

E eu quero saber que lugar é esse que serve brigadeiro no cafezinho.

Bjo!

Patricia Scarpin disse...

Eu já chorei litros com o trailer e vou ver o filme mesmo assim - Pichu que me agüente, tadinha. :D