terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Pipa deixou saudade








As fotos já dizem muita coisa. Mas Pipa é um lugar tão legal, que merece palavras também. As praias têm falésias, algumas com vegetação e algumas sem - em ambos os casos, o resultado é de cair o queixo. As praias, ainda que se possa ir andando de uma pra outra, são meio diferentes entre si. Umas com mar mais agitado, outras mais calmas, umas com pedras, outras com golfinhos (sim!!! Vimos golfinhos, ainda que bem rapidamente!). A maré sobe muito rápido, por volta das 15:30 o sol já começa a cair e a maré vai subindo e levando tudo que encontra pela frente - inclusive cangas e chinelos.

Ficamos num albergue, como posso assim dizer... rústico. Básico. A ponto de sermos as únicas hóspedes por alguns dias e de sermos incumbidas de apresentar o ambiente pros novos alberguistas. O ambiente era todo de madeira e o sol batia cedinho nas frestas, sem contar o barulho de um maldito caminhão toda manhã. Mas estávamos no paraíso! Quem liga pra esse tipo de coisa? No final, parecia que estávamos em casa - com a diferença que nossas casas são bem mais limpas. Saudade das redes do Zicatela e das horas e mais horas de bate-papo...

Comemos bem, fomos a um luau onde não tocaram Legião Urbana e onde ninguém gritou "toca Raul!", o que, em outras palavras, significa que o luau foi ótimo. A cidade ainda estava meio vazia, mas as histórias mais legais que temos certamente são de lá. Teve o dono do albergue bebaço na véspera de Natal, a maneira direta com que ele tratava o filhinho de 3 anos ("olhe, se você botar a cabeça pra fora vai quebrar o pescoço e vai morrer. Aí fodeu"), passeio no pau-de-arara, milhares de piadas internas e os meninos que chegaram no penúltimo dia e garantiram uma noite de gargalhadas - até agora eu acho que devíamos ter ficado em Pipa até não podermos mais. Aliás, se você, caro amigo, planeja ir pro RN, planeje-se pra ficar dois dias em Natal (é mais do que suficiente) e o resto dos dias em Pipa. É satisfação garantida!

8 comentários:

Miru disse...

ai que saudade!

Anônimo disse...

who likes garbage is the pigs

HAHAHAHA

puta lugar lindo do caralho! e amei a foto de vcs pulando \o/
mó feliz maaaaaan

Anônimo disse...

nossa, tourette moendo hein

Vica disse...

Natal é uma cidade maravilhosa. O Rio Grande do Norte é o estado mais lindo desse país, como eu quero voltar lá! Lindas fotos!

Anônimo disse...

"olhe, se você botar a cabeça pra fora vai quebrar o pescoço e vai morrer. aí fodeu"

AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!

Lorde David disse...

Adoro posts cheios de figura, hehehe. Fui há muito tempo para Natal, mas lembro bem da areia toda. Meu avô paterno era do RN. Um beijo e feliz 2008.

JM disse...

Também acabei de voltar do RN, e foi tudo de bom... Pipa é uma senhora praia, com tudo o que tem pra se oferecer... Belo RN, com certeza voltarei...

Unknown disse...

ei, tem foto qí que foi eu que tirei...