terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Desejos para 2011, parte 3

Nunca é tarde para se desejar coisas para o ano, certo?

Esse é bem simples.

Eu desejo que as pessoas assumam seus gostos sem ficarem se justificando com frases sem sentido como "gosto sim, e daí?" e variações.

Isso me lembra uma capa da Veja de anos atrás, com a Ana Carolina declarando "Sou bi, e daí?". É bem por aí mesmo: E DAÍ, who cares? Vindo da Ana Carolina, uma das cantoras mais chatas da MPB, nem me espanta. E, querendo ou não, sexualidade é um assunto muito complicado, etc etc. Então eu até que entendo esse tom de desafio na declaração nada reveladora da moça.

Mas ficar enchendo o saco porque você gosta de maçã e eu gosto de banana, ou porque você gosta de sertanejo e eu gosto de rock - gente, 2011, nova década, vamos superar?! Bata no peito e diga (eu sou Ilê) "GOSTO". Ponto. Se vão achar bom gosto ou mau gosto, aí já são outros 500. Mas o que importa é que VOCÊ gosta e VOCÊ está seguro de que sim, aquele CD do Serginho Mallandro cantando 10 variantes de "Meu amor, vem fazer glu glu" vale a pena pra você.

É isso.

4 comentários:

Kel disse...

Hoje em dia parece que tudo virou questão de honra, coisas simples viram verdadeiras batalhas de ego. Com essa coisa de politicamente correto vc é praticamente obrigado a gostar de tudo, o não-gostar vira crime.
Nnguém merece...

Amanda disse...

A Kel se adiantou e roubou o que eu queria falar, mas totalmente o inverso.

O gostar ainda vai, mas o nao-gostar é que é o problema. Quando alguém diz nao gosto de gay e dai? nao da pra gente fingir que é uma questao de gosto, né?

Rena disse...

Eu apoio totalmente a campanha "assuma seus gostos sem medo" eu nunca escondi de ninguém que era brega pra caralho e curtia coisas tipo alcione. Se liberta meu povo!

gunstorm disse...

O gostar e o não gostar é o direito de todos. Ninguém é obrigado a gostar de algo mesmo se tratando da polemica questão da homosexualidade. Mas mesmo que você não goste, uma coisa precisa existir, respeito nos dois lados.