segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mundinho politicamente correto do meu cu

A capa da Veja dessa semana ou da semana passada, não sei, mostra o casal Luciano Huck e Angélica naquela pose comercial deles, com cara de fofinhos, juntamente com o título "A reinvenção do bom mocismo". Toda vez que eu olho essa capa babaca eu penso "A reinvenção da Pau no Cuzice". Quer casal mais pau no cu que esse aí? Ganham rios de dinheiro em comerciais idiotas, onde a Angélica posa de quem fica com cabelo bom usando Niely Gold e o Luciano Huck toma suplemento vitamínico popular. Meu blog não tem relevância alguma na internet e eu muito menos, mas deixo claro: longe de mim fazer algum tipo de acusação, mas, pra mim, o Niely Gold da Angélica se chama Kerastase aplicado por Biaggi e a vitamina de Huck se chama dinheiro. Então eu vejo a capa da Veja e só penso que nosso mundo está cada dia mais hipócrita. E ridículo.

Em contrapartida a esse mundinho bege travestido de cor-de-rosa com florzinhas, onde não se pode falar nada que já ofende, temos o mundinho que eu conheço melhor, aquele em que reclamar de absolutamente tudo é que é legal. Estou cansada de ambos, vou dizer. Conheço pessoas cor-de-rosa que curtem Luciano Huck no Facebook e conheço gente que critica absolutamente tudo o tempo todo. Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra, é o que eu acho.

Você tem que gostar de ser loser para ser legal, você tem que gostar de BBB, você não pode gostar de BBB porque é um programa idiota, você não pode dizer que acha que pagar pay-per-view de reality show é exagero senão você apanha, mas se você diz que já foi a um show do Skank você é execrada. Você tem que achar que ser nerd é a coisa mais bacana ever, mas aí vêm as variações de nerd e aparecem esses tais de hipsters, que usam roupas horrorosas - mas vai falar isso pra alguém - se falar tá out. Tem que achar que aquela produção daquela blogueira de moda que usa short roxo largo com casaco de oncinha é UAU, tem que achar que blogs de esmalte são super demais quando, na verdade, você acha blogs sobre esmalte a coisa mais inútil do mundo. Como falar sobre esmalte pode render tanto, pessoal? E aí você fala "eu não curto, mas se você curte beleza, cada um na sua" - e você é execrada porque nossa, está ofendendo quem gosta. Não estou! E se você fala que esse lance todo de blogs temáticos é meio mala e que você realmente curte blog diarinho, putz, as pessoas te olham como se você fosse um ET. Pois eu conheço gente muito legal que nem Twitter tem. Que não está nem aí para mídias sociais. E aí, é galera ET? Eu acho um saco risadas "rsrsrs" porque eu leio e penso que é "ris ris ris" e não "ha ha ha", mas tenho amigas que escrevem rsrsrs, e beleza. Eu acho que mulheres e homens devem ter direitos iguais mas os poucos textos que li de blogueiras feministas militantes (existe isso?) achei de um radicalismo chato sem fim, mas vou declarar isso. Declaro e chove mulherada louca dizendo que nossa, como eu sou burra, porque olha, o feminismo é isso e aquilo e te dedico feministas. Não dedico porra nenhuma. Eu mostro minhas crenças na minha postura e na maneira como eu levo a minha vida. Não gosto de stand up comedies, não assisto programas de comédia mal-falados pelo pessoal. Eu não gosto, pra que vou assistir? Mas não fico enchendo o saco de ninguém e nem perseguindo nego famoso no Twitter. E não acho que quem gosta é idiota.

Todo mundo tenta ser diferente. Ou correto. Ou se diz politicamente incorreto. Quando na verdade, o que está em jogo é o gosto. Gostou do que eu gosto? Tá linda. Criticou, disse que não gosta? Você é feia. Se houvesse mais leveza no mundo, as coisas seriam bem, bem melhores.

21 comentários:

Ge disse...

talvez tenha a ver com o objetivo do teu post, talvez não tenha. entendi o ponto de vista que você tá defendendo, que eu acho que é viver de acordo com teus pensamentos, agir como pensa ser correto e não criticar o que as pessoas acham correto (a menos que elas achem correto homofobia, neonazismo, enfim).

mas sábado eu liguei a tv pra me distrair, não tenho tv a cabo a e assisto muito à globo. e tava passando no programa do luciano huck a musa do carnaval. e enfim, o luciano huck conversava com as candidatas. uma delas tinha 27 anos e dizia na ficha que ele tinha em mãos, que ela tinha uma filha de 15. e ele perguntou se a informação estava errada e ela disse que não. e ele ficou inquerindo ela sobre ter um filho aos 12 anos. e sabe, ela não foi lá pra isso. e na realidade dela em que dá comprar niely gold em vez de kerastase, meninas têm filhos aos 12. e ela constrangida com as perguntas e ele fazendo daquilo um circo, a história dela. acho que só faz uma coisa dessas quem não consegue prestar muita atenção no outro a fundo, porque é legal demais.

e eu vejo muita gente na internet não conseguindo prestar atenção no outro a menos que o outro não seja como ele.

desculpa o tamanho do comentário.

Freda Franchin disse...

GE-NI-AL!!!!
bjos
Fre

Sônia Pb disse...

Adorei seu post e concordo com vc. Sabe outra coisa irritante? É ver aquele povo do Saia Justa achando que representa o povo brasileiro.. hein? E também as transmissões de desfiles de moda colocando estilistas num pedestal por causa de roupas ridículas que ninguém usaria. Enfim, cada um tem a vida que quer.
bjs
Sônia

Anônimo disse...

Achei o seu texto abrangente. Você não economizou ! Isso é bom. Se desejar uma sugestão, a maioria das pessoas que participa disso tudo não serve para outra coisa. S=Então, faça as suas coisas. Não ligue pra ninguém. O mesmo cara que desce o pau agora, toma paulada na próxima esquina. Você tem esta vida pra viver e fazer dela alguma coisa interessante, mas que seja interessante para você. o resto é apenas o resto. As opiniõews de outras pessoas são apenas isso, opiniões, que você aceita ou deleta e parte para outra. Não liga para o resto !

S. W disse...

E sabe o que mais, eu já estava me sentindo um ET porque eu não tenho picas de paciência pra ler um texto sobre esmaltes.

NinaNetto disse...

Disse tudo o que as pessoas se recusam a perceber. Tá virando imprescindível saber tudo, ver tudo e gostar de tudo e todos..não se pode mais não gostar, ou não querer conhecer pq não faz o estilo.... Uma idiotice sem tamanho isso.

Marcela disse...

Interessante seu post. Nunca tinha visto seu blog, o encontrei no Google Reader, me foi recomendado como de interesse. Veio numa hora interessante. Tenho pensado muito nisso, e como é chato não poder expressar a própria opinião, sob o risco de ser taxado como chato, intolerante, inculto, etc. Nem nas nossas casas é possível pensar livremente! Parabéns a vc por dizer as verdades que de vez em quando precisam ser ditas... E desculpas pelo desabafo.

Camila Ramos disse...

Putz, pode crer.

Concordo com você. As pessoas adoram modinhas tanto ideológicas quanto físicas. Penso que, na verdade, as pessoas engolem muita coisa só pra parecer cool, ou, como diria o Chris Rock: descoladas.

Já fazem alguns anos que eu evito falar publicamente que eu sou fã dos Beatles justamente pq agora todos os rockeirinhos que conheço resolveram ser também. Me sinto uma poser por maioria de votos.

Aliás,nem consigo imaginar a Xuxa mandando a empregada dela no mercadinho comprar Monange.


Adorei o Blog

Carol Textor disse...

Adorei.
O último censo revelou que existem 2 blogs de esmalte e 4 de maquiagem por habitante.

Diário Virtual disse...

HUAHAUHAUAHAUHAUAHAU

o titulo do post foi DEMAIS, ri muito
e concordo plenamente sobre blogueiras com roupas que temos que achar fashion e a inutilidade de blog de esmaltes, kkkkkkkkk

Unknown disse...

Não fique assim.
Quando vc sair da adolescência (ou parar de pensar como um adolescente, o que vier primeiro) vc verá como tudo isso é bobagem.

Camila disse...

Vina, talvez você sofra de um dos problemas da atualidade: analfabetismo funcional.

Acho que adolescente seria se eu tivesse dito o contrário do que eu disse. Algo como "eu gosto disso, quem não gostar é idiota".

Também seria adolescente cair de gaiato num blog de alguém que não conhece e comentar nesse blog com ares de superioridade.

Mas confio na inteligência de quem lê meus posts. Tenho certeza que você só cometeu um pequeno deslize com seu comentário desnecessariamente depreciativo.

Anônimo disse...

Se expressou muito bem.
Gostei porque você é uma pessoa qu tem pontobde vista e sabe expressá-lo.

KS Nei disse...

falou e dizeu.

Anônimo disse...

Ondé q'eu assino?
Concordo demais. O 'ter que' e o 'não poder' fazer ou gostar disso ou daquilo me cansa horrores. Difícil ter opinião sem que alguém fique melindrado do seu lado. E me irrita também a imposição; hoje passei por um cara dirigindo seu carrinho ouvindo funk no talo. Nada contra quem gosta, mas por que ele acha que pode impor seu gosto musical a quem está em volta, como se todo mundo tivesse que compartilhar dele?
Mônica
@madamemon

Vica disse...

Finalmente alguém disse o que eu penso. Aquela capa da Veja é execrável. E todo o resto.

Anônimo disse...

barraquinha na sé feelings? se quiser, tamos aí. vc sabe que somos praticamente um grupo de extermínio de analfabetos funcionais.

quanto ao post, concordo tanto, em tudo. fiquei com pânico daquela capa. pânico do excesso, de tudo.

o mundo tá um cu tão enorme.

Jerusalem disse...

Hh

Khalila Neferet disse...

Adoooooooooooro! Aquele casamento arranjado entre duas potencias hudaicas para que tivessem filhos de olhos claros e cabelos loiros naturais.Ela cansou dos bad boys e do pó de coca para emagrecer e ele cansou das prostiPutas, assistentes de palco e afins, assim decidindo que seria GAME casar com a garota propaganda L´OREAL Preference ou Imédia. Concordo que se merecem e acho que se ela não fosse mais uma global a fim de dar o péssimo exemplo de superpovoar um mundo já sobrecarregado, não teria que se vender tanto para ter mais milhões para alimentar os tantos filhos.Enfim, esse blog é seu, não vou monopolizá-lo mas I could go on and on about this sh*t...

Kris disse...

Camila eu adorei o seu blog! E sempre imaginei isso do Luciano Huck, Angélica e Xuxa usando hidratante Monange.

Estou solteira há 4 meses após 11 anos de relação e tenho sentido muito os efeitos do pensar diferente da maioria. Na verdade estou bem cheia de ter que ficar justificando as minhas escolhas "estranhas" como costumam me classificar.
Descobrir o seu blog foi um alento rs

beijos

MoiselleMad disse...

er... eu já fui no show do skank :P