segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Amizade na piscina

A essa altura do campeonato vocês sabem que eu não sou uma pessoa muito sociável principalmente em ambientes cheios de desconhecidos. O que significa que, na natação, por exemplo, eu basicamente entro na água, nado por 45 minutos e saio da água praticamente sem falar com ninguém - salvo com meus professores. Por causa dessa minha certa falta de habilidade social, eu acabo muito mais ouvindo os outros do que falando, e prefiro assim. E, por prestar atenção em conversas alheias, ouço pérolas ótimas.

Faço aula de natação num horário em que só tem velhinhos na piscina. E eles conversam muito. Há sempre uma senhora que nada bastante e um senhor que só caminha dentro d'água. Ele não consegue andar direito mais, então precisa se exercitar dessa maneira. O velhinho sempre tenta puxar papo, mas eu não dou tanta trela senão ele fica falando os 45 minutos da aula. Aí hoje eu vi que ele e a velhinha nadadora estão fazendo amizade. Eles ficaram apostando "corrida" na piscina e a velhinha, que sempre chegava antes dele, às vezes demorava um pouco mais nas braçadas pra dar uma "lambuja" pro velhinho. Palavras dela. Aí uma hora em que eles pararam pra descansar começaram a falar sobre cinema. Cinema italiano. E ficaram um tempão conversando, pra depois voltarem a apostar corrida.

Achei tão fofo. Acho que quando eu ficar velhinha vou querer fazer amigos na natação.

8 comentários:

Amanda disse...

Tem uma HQ francesa que se chama "O gosto do cloro" (não sei se existe em português) que fala sobre a amizade nascida na piscina entre uma ex-nadadora profissional e um cara que nada por recomendações médicas. Eh o maior sucesso por aqui

Marco Aurélio disse...

Na piscina, nada. Mas você só caminha em terra firme, né?

Carol Textor disse...

Velhinhos são fofos mesmo! Só tenho um pouquinho de nojo de pêlos gigantes nas orelhas igualmente gigantes.

(bicha má)

Srta.T disse...

Quando eu ficar velhinha, irei pra natação só pra fazer xixi na piscina.

Jenna Rink disse...

Adoro velhinhos cultos que gostam de cinema italiano. Nhoim.
E sou igualzinha você Cami. Zero social. Não gosto muito, sinto que poderia fazer boas amizades se fosse um pouco mais aberta. Mas acho que já me livrei um monte de ter que interagir com gente sem noção. Então tá bom também.

ivan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caco disse...

gente, eu fico chocado. troque a palavra "piscina" por "cadimía" and that's me. ou pelo menos era, até eu cair fora da cadimía.

eu só posso colocar a "culpa" em nosso signo o fato de sermos tão parecidos.
bjs

Kel disse...

Ai, eu adoro esses velhinhos legais que fazem amizade, riem bastante, saem, dançam e essas coisas!
Quando ficar velhinha quero ser assim tbm *-*