segunda-feira, 4 de abril de 2011

1000 fios

Eu achava que essa coisa de lençol com muitos fios fosse frescura. Aí me casei e troquei as lixas de percal da minha cama de solteira por lençóis de algodão de mais de 100 fios. Alguns têm 150, outros 180 - depende do que estava em promoção na Pernambucanas e do que consegui colocar na minha lista de casamento. Um dia eu brinquei com uma amiga dizendo que queria ser fina e dormir apenas em lençóis de 1000 fios. Eu, combalida financeiramente, nem sabia que tal artefato existia.

Pois existe!

Minha amiga foi pros U S and A e mandou, de presente de casamento, um conjunto de lençóis de 1000 fios. Começamos a usá-los no sábado e... Me manda mais lençóis assim, Carol! Vocês não imaginam a dificuldade que é sair da cama e abandonar os 1000 fios. Eles são tão macios. Tão lisinhos. Parecem uma seda, mas não é uma seda, é um algodão mais grosso, gostoso, macio, lisinho. Ops, já usei macio e lisinho. É que os 1000 fios emocionam a ponto de você perder a coesão textual. E os 1000 fios são lindos, gente. Eles sentem saudade. Eles choram quando você sai da cama. Ouço o chorinho de cada um deles quando eu me levanto da cama. É por isso que, nesses dias de tantos fios, eu acabo sempre ficando a mais na cama. Não posso magoar essas crianças que me proporcionam um sono tão maravilhoso. Um sono em que dá vontade de se enrolar no lençol feito milanesa e ficar assim por muito tempo.

São 19:30 e já ouço o chamado dos 1000 fios. Hoje terei que deitar mais cedo. Não aguento ouvir choro de criancinhas carentes.

6 comentários:

Carol Textor disse...

PUTAQUEPARIU, vou ter que comprar um desses. Meus lençóis são daqueles q compra no Extra, sabe??? vergonhosos.

Kel disse...

E eu então que nao faço ideia de quantos fios tem os meus...
Sou péssima com essas coisas!

Dri disse...

Told ya'!

Eu sempre, SEMPRE me lembro desse filme toda vez que falo sobre fios: http://www.youtube.com/watch?v=8dVhFfQs6FI&feature=related

Anônimo disse...

Ai, eu comprei um de 300 fios e quase morri de tanta emoção. No dia em que o coloquei na cama, fiquei alisando, admirando, abraçando. E dormir, ah, que maravilha. Agora, se eu já fiquei apaixonada com 300 fios, imagina com 700 FIOS A MAIS. Quero um assim djá!!!

Dáfni disse...

Adorei a crônica! Nem sei se tenho um de 100 fios, mas imagino que de 1000 é muito bom...

Beijos

Patricia Scarpin disse...

Se já é difícil levantar Às 5:30 da manhã pra ir pra ginástica nos meus lençóis, imagina com esses? Sai pra lá. :D