quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arrumando e organizando e seguindo a canção - parte 1

Essas imagens retratam o atual estado de zona do meu escritório:







Pobre é assim: muda de casa e vai arrumando e mobiliando aos poucos (e prometo que, após um título e um início de parágrafo com gerúndio, não vou estar estando mais usando essa maravilha). Quando nos mudamos para cá, o apartamento já tinha alguns armários na cozinha, geladeira, fogão e máquina de lavar. Muita economia inicial. Tivemos que comprar todo o resto e, é claro, o dinheiro não foi suficiente para tudo. E meu escritório acabou ficando pra depois. O problema é que eu trabalho em casa, quando não estou fora dando aulas. Tenho muitos livros, muitos materiais de aula, arquivos de clientes, enfim - muita coisa. Tudo estava acumulado, jogado, largado. E eu detesto, de-tes-to, DE TES TO bagunça. Me dá nos nervos. Cheguei a um ponto de não conseguir trabalhar direito de tanto incômodo que a bagunça me dava.

Fiz um freela de tradução e ganhei um dinheiro extra. Peguei o dinheiro, fui à Leroy Merlin e ao Peg Faça e torrei tudo em coisas para começar a terminar de organizar e decorar meu apartamento. Por sinal, essa coisa de decorar é minha nova obsessão. Estou enlouquecendo meu marido - cada coisa que vejo em blogs ou revistas baratinhas de decoração, eu decido que quero fazer. Está quase tudo esquematizado em minha mente, agora só me falta um segundo freela pra terminar de comprar tudo de vez. Teremos parede cereja, parede com tinta de giz, móbile de cartões postais, parede com stencil e parede inteira coberta por mapas. Vai ficar uma lindeza!

Por enquanto, consegui prateleiras, estante para livros e armarinho para tranqueiras. Os montadores estão aqui nesse exato momento para montar tudo e zonear minha casa. Precisei até cancelar aulas por causa disso, mas estou tão, tão feliz por esse começo de arrumação que, se for preciso, reponho aula num domingo.

Desde a adolescência eu penso em ter a minha casa. Por enquanto ainda busco soluções baratas e estilosas, nada da casa dos meus sonhos. Por enquanto... :)

Conforme eu arrumar tudo, posto fotos aqui.

5 comentários:

Fabi disse...

Que delícia! Boa arrumação ;)

Betina Lins disse...

Como eu sei como voce se sente! hahaha
Meu marido tambem esta pirando com essa minha nova ideia!! Mas eh tao bom sonha, nao eh mesmo. Essa semana ja decidi o criado-mudo.

Beijos

B.

Sueli disse...

Margarida..... essa menina nem de castigo perdeu a pose! Chiquéeeerrima na caixinha. É isso aí pôe limites nela, ainda que ela não siga nada!
A casa tá fofa, linda, dá trabalho mas vale à pena, bj

Kel disse...

Gente, que monte de paredes diferentes!!!
Adooooooro *-*

Viviane disse...

Super te entendo. E também tô louca por uma parede colorida (só que vermelha) e uma parede-lousa.