sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sob influência do alcool

Então, é o seguinte. Essa semana eu fiquei extremamente irritada com todo aquele lance da Arezzo. E não, não me irritei porque a Arezzo usou peles de bichinhos lindos na coleção. Sobre isso falarei logo mais. O que achei escrota foi toda a comoção das pessoas falando a respeito e achando lindo TROLLAR a Arezzo indo às lojas físicas e fazer reclamação com as vendedoras. Eu já fui vendedora de loja. Já fui sub-gerente de loja. E vou contar aqui pra vocês, em primeira mão, qual é a influência que vendedoras e gerentes têm sobre a coleção:

NENHUMA.

ÓÓÓÓ!!!! Surpresa, não? Pois é.

Achei completamente idiota o vídeo que eu vi, de uma menina que foi a uma loja, perguntou se o colete era de pele de raposa, e saiu da loja fingindo que ia vomitar. Sério. Uau, quanta atitude. A vendedora ligou NA HORA pro dono da Arezzo pra reportar essa atitude rebelde de uma transeunte. Sério, gente. Vamos parar com a ideia de que vocês podem mudar o mundo? Vamos parar para pensar antes de tomar uma atitude que todos estão tomando, só porque quem está tomando a atitude é cool ou politicamente correto? Vocês acham mesmo que as vendedoras vão comunicar às gerentes, que depois comunicarão às supervisoras, até chegar aos estilitas, que aí dirão, com lágrimas nos olhos, "nossa, como fomos idiotas, usamos peles de animais, vamos tirar tudo das prateleiras". Sério???

Eu me segurei a semana toda com essa história, mas hoje eu bebi e a verdade OPS, saiu. Não é legal usar pele de animais. Sou contra a caça. Absolutamente contra. MAS, até onde eu saiba, a Arezzo não saiu caçando bichinhos lindos na natureza. Eles não seriam tão idiotas. Eles certamente usaram peles fornecidas por fornecedores legalizados e etc. Assim como utilizam couro de vacas fornecidos legalmente. Eu jamais usaria um colete de peles, por diversos motivos - parece uma mortalha, acho cafona e não existe justificativa para uso de peles no frio de São Paulo. Aqui não faz frio o suficiente para peles, nem a pau.

Então fica aqui minha dica de quem já trabalhou na área: quer protestar, proteste. Mas faça algo efetivo. Ligue pra porra do atendimento ao cliente. Mande emails para a imprensa. Saia pelada na rua, mostrando sua periquita. É sua, mostre mesmo. Mas não vá encher os pacovás de quem está trabalhando e ganhando seu salarinho suado. Simplesmente porque 1- é ineficaz e 2- é mexer com quem está só fazendo sua parte.

E ó, se quiser me dar unfollow por causa desse post, fique à vontade. Aproveite e vá aprender a ler direito, porque em momento algum eu defendi o uso de peles de animais. Beijos.

7 comentários:

despachos disse...

Parabéns!
Eu tentei dizer o mesmo lá na página da Arezzo, de forma bem educada aliás. O argumento? ofensas, ofensas,ofensas, fui xingada de tudo. Não há argumento. Simplesmente porque a Arezzo produz sapatos de couro e couro não dá em árvore! E o boi que é morto para o couro é diferente do boi que será comido. Então não me venham com este papinho "não compro mais". Ora, se comprou um dia e usa sapato de couro não tem o que falar para a pele! É a mesma coisa! E os bois não são mortos de forma gentil...
Hipocrisia, pura hipocrisia.
Se a pessoa é vegana eu aceito a argumentação. Mas não é o caso.
Eu não uso peles, mas aqui em Curitiba é muito comum, porque faz muito frio. Tem em muitas lojas, tem locais para mandar fazer sob medida. E as pessoas usam mesmo.
Assim como em qualquer lugar frio do mundo! Aliás, quer coisa mais comum no hemisfério norte do que botas revestidas de pele de carneiro?
Enfim, parabéns.
E que venham as pedras, hehehee

Marissa Rangel-Biddle disse...

Sou super solidária a vc. Fui vendedora por 10 anos. Trabalhei para marcas sabidamente racistas - L'Oreal. A melhor resposta para as cretinices dessas marcas é parar de comprá-las. Boicote! Encher a pobre da vendedora comissionada é crueldade.

Tem marcas baratas e caras (Stella McCartney, por ex,.) que trabalha lindamente com sintéticos e tal. Boicota a Arezzo e de quebra o Alexandre Birman que funciona. Né.

Pele é cafonérrimo. Nem aqui no Midwest em que as temperaturas podem chegar facilmente aos 35 C negativos no inverno, o uso de peles se justifica. Trem mais feio e ainda nem esquenta no inverno brabo. (não impermeabiliza). Ainda não baixou a PETA em mim but, se um dia baixar, posto a foto.

bjs

Anônimo disse...

Concordo contigo! E o pior é que muitos dos que protestam usam calçados de couro e comem carne! Acho justo dar um fim utilizável às peles dos animais que comemos!!

Bjoks!

Ge disse...

Quando eu escuto que essas coisas acontecem eu só consigo ouvir aquele moço que acredita que xingar muiton no twitter resolve alguma coisa.

Dri disse...

Feliz que ninguém te xingou! ;)

O coruja disse...

Muito bom!!! Vc deveria beber sempre antes de digitar!!! Muito original!! Parabéns!!

Fabi disse...

Cuidado: posts sobre a Arezzo costumam ser meio perigosos... =/