quarta-feira, 11 de maio de 2011

Minhas aventuras culinárias

Ter a minha casa me fez descobrir que eu amo cozinhar para quem eu gosto. Amo mesmo. A "obrigação" de cozinhar diariamente é meio chata - por isso mesmo eu não cozinho todos os dias, e, às vezes, meu marido se arrisca com as panelas também. Agora, cozinhar em datas especiais, para a família e amigos, amo muito! Gosto de tirar fotos dos pratos, mas nem sempre dá tempo. Estou sempre muito mais preocupada em comer do que em fotografar. Mas aqui estão as fotos de algumas delícias preparadas chez nous:



Mini cheesecake com calda de mirtilo. Foi meu primeiro cheesecake, feito para o almoço de Dia das Mães. Meu irmão, que geralmente não gosta das minhas invencionices, amou! Pediu que eu fizesse uma cheesecake grande só pra ele. :) Receita daqui.



Torta de limão. É uma receita simples mas de muito sucesso. Uma vez fiz a massa com farinha de amêndoas, ficou excelente. A Rena é uma das amigas que aaaama essa torta. Ela geralmente alterna os pedidos: às vezes tem vontade de comer cinnamon rolls. Noutras vezes, essa torta de limão. Eu, que gosto de dar umas mimadinhas nos amigos, costumo atender aos pedidos da mocinha. Receita do site da Nestlé.


Rocambole de chocolate com recheio de côco. Côco sempre terá circunflexo pra mim. Chocolate com côco é uma das minhas combinações favoritas. Essa receita, tirada de uma daquelas revistinhas Ana Maria da vida, é bacana na teoria, porque o rocambole já assa com o recheio. Na prática, faz uma lambança só. E fica meio seco. Mas valeu a pena, ficou gostosinho.

Bolo de banana, receita do Panelinha. Idela pra acompanhar um cafezinho.


Bolo de milho e côco com cobertura de goiabada. Não me lembro de onde tirei a receita. Sei que o resultado é delicioso e fez sucesso no trabalho do meu marido.


Embora não pareça, sim, eu gosto de cozinhar pratos salgados. Eu amo salgados, inclusive. Mais do que doces. Pois bem, esse aí foi invenção minha. Carne de porco com aspargos e um toque de óleo de gergelim, arroz e cogumelos refogados no shoyu. Para harmonizar, um belo copo de Sukita safra 2011.



UPDATE: a Lívia acabou de me lembrar qual é a receita do bolo de milho! É essa: http://pecadodagula.blogspot.com/2011/04/bolo-caipira-de-milho-delicioso.html. Obrigada, Lívia!

9 comentários:

Rena disse...

Queria dizer para quem lê este blog o seguinte:

Se você nunca comeu a torta de limão ou o Cinnamon Rolls da Chu, você não é uma pessoa completamente feliz.

Era isso!
Bjs

Letícia Simoni Junqueira disse...

Ó, tudo parece delícia, mas esse bolo de milho aí fez minha barriga grávida pular. Rola uma receita? :D

Brigaaaaada!

Diário Virtual disse...

HAHAHAHHAAHAH copo de sukita safra 2011. HUAHAUAHAUAHUAHA!

BAH, ME DEU FOME AQUI.

Livia Ferreira disse...

Preciso confessar que tenho sonhado regularmente com esse bolo de milho com côco e goiabada desde que você postou no twitter.
Não fiz ainda porque estou reunindo os ingredientes aos pucos - sou meio esquecida, sempre deixo de comprar alguma coisa...
Agora só falta o côco e um liquidificador, que não tenho. Achei que o processador resolvesse, mas já tentei fazer outro bolo de milho e ficou ruim, ele não bate bem os caroços.
A próxima promoção do Ricardo Eletro que me aguarde: liquidificador comprado e bolo no forno!!

(A propósito, a receita é essa daqui, que eu lembro: http://pecadodagula.blogspot.com/2011/04/bolo-caipira-de-milho-delicioso.html)

Letícia Simoni Junqueira disse...

Aeeeeeeeê! Brigada por publicar a receita do bolo de milho! \o/

Dri disse...

Saudade do cheesecake (de você, não!).

Livia Ferreira disse...

:)

Vou comprar um liquidificador e côco hoje para fazer de uma vez e parar de só namorar a foto desse bolo!

Sueli disse...

Adorei as dicas...ah que saudade da torta de limão!
Bj

lilla disse...

Eu ia lançar um ABS VF por causa do último prato, mas tô rindo TANTO do copo de Sukita que deixa pra lá :D

MANO, eu tb curto muito cinnamon rolls, e curto muito vc, porque nosso amor é assim.

:*