terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cansada de opinião

Eu escrevo pouco aqui porque tenho essa coisa de que se não for pra escrever um texto, estilo redação-começo-meio-e-fim, então nem vale a pena começar. Estava pensando nisso hoje de manhã, como eu deixo de escrever por prazer porque me imponho uma regra bastante ridícula. E daí se eu escrever só um parágrafo, uma linha, um pensamento solto? Quem vai se importar? E daí se eu não elaborar direito o que estou pensando e tudo parecer apenas pensamento jogado?

É bom soltar os pensamentos. Pra uma pessoa obsessiva como eu, livrar-se de pensamentos é uma maravilha. Pensou, soltou, não fica "psicada" com aquilo - ou pelo menos consegue "psicar" mesmo. Tem tanta coisa em que eu penso, decido escrever a respeito, elaboro e deixo de postar por:

a) falta de tempo
b) preguiça
c) falta de um final pro meu texto
d) todas as anteriores

Tem também o fato d'eu estar com preguiça de opiniões. Porque tudo na internerd se parece com um comício de uma pessoa só. Negada pega seu banquinho, sobe nele, grita e fala o que quer. Se fosse uma pessoa só, beleza. Mas todos fazem isso. Pior: EU faço isso às vezes. Tô lá com meu banquinho dando a minha opinião não solicitada, ao lado de outras pessoas fazendo comício ali na Rua da Conexão Banda Larga, e, no final, acho que a internet fica parecida com época de eleição. Onde tem político, cavalete e gente falando em todo canto.

E poxa, longe de mim achar que opinião não se dá. Tem que dar opinião sim. Mas precisa militar tanto? É isso que me tira do sério. Não são as opiniões que me cansam, é a militância. Não, minto, as opiniões também. Mas principalmente a militância. E as pessoas monotemáticas. Curte política, só fala disso. É feminista, só fala disso. Não pode variar?

As pessoas dão opiniões e militam e parece que começam a ver o mundo só em preto e branco. É isso ou é aquilo. Ninguém quer conversar, só quer vomitar o que pensa. Sabem? Enche o saco.








Um comentário:

C. disse...

Por este motivo que prefiro o blog a muitas outras redes sociais, acho que aqui é coisa para quem tem muita paciência para ler um texto e depois opinar. Mas, se eu puder opinar...escreva mais, independente do tamanho ou consistência do texto, gosto muito de ver textos de pessoas normais, é não aquelas que sempre estão defendendo uma causa!