domingo, 14 de outubro de 2012

Forte?

Ainda não sei o que vem pela frente, só sei que será difícil. Quando eu passei por todo aquele drama da vida real do meu pai biológico, um ex me disse que eu era a segunda pessoa mais forte do mundo, perdendo apenas para Chuck Norris - ou alguma bobagem parecida.
Essa semana, quando eu soube, ouvi de 3 amigas diferentes: você é forte, é guerreira e vai superar. E também "Deus não manda pra gente fardo maior do que podemos carregar".
E eu penso: e se eu não for forte? E se eu não for essa força toda e, justamente por não ser, eu esteja assim? E se tudo isso for sim, um fardo maior do que eu posso carregar?
É difícil pensar assim, que sou forte e aguento tudo. Parece que tenho obrigação de estar sempre em posição de alerta, de "vou sacudir a poeira e dar a volta por cima". Mas não é assim.
E Deus, né. Esse grande fanfarrão. Mandou um fardo tão grande há quatro anos que estou aqui, sofrendo algumas consequências daquele peso todo, daquele fardo pesado, de ter sido tão forte.
Antes eu tivesse fraquejado um pouco.

Nenhum comentário: