segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Back and black, back to black

Final de ano, o terror dos professores particulares. Alunos param as aulas. Resolvem voltar só depois de sei lá quando, que, geralmente, é o Carnaval. Foram cinco alunos que perdi de um mês para outro, dois demitidos, uma transferida, outra que trocou de emprego e outro que não pode mais pagar. Juntando isso ao período de férias escolares, em que meus dois alunos adolescentes param o curso, vocês têm o caos que minha vida se tornou no último um mês e meio. E onde minha vida continua. Caótica. Daqui um mês começam as procuras por aulas e aí eu entro naquela fase de ter que recusar alunos por falta de horário disponível, mas, até lá, quem paga minhas contas?

Graças ao meu namorado pude ter férias, pudemos passar quase quinze dias juntos, aproveitamos muito! Mas de sábado para domingo, na eminência de voltar à realidade, o que acontece? Começo a passar mal. Mal mesmo. Muita dor de barriga, que não, não era infecção alimentar nem nada parecido. Era só dor, constante, com pontadas ocasionais. Passei o meu último dia de férias deitada, sem comer nada, com meu namorado cuidando de mim e fazendo palhaçadas pra tentar melhorar meu ânimo. Eu não sabia o que eu tinha, quando, de repente, veio a tal da queda de ficha. Cada vez que eu pensava em voltar e nas contas que não conseguirei pagar, vinham as dores fortes.

Bingo.

É a tal da somatização. Ou seja lá o que for que quer dizer que você está sofrendo fisicamente aquilo que, a princípio, era só psicológico.

E é assim que estou, até agora. Com dores. Agora a dor é na cabeça e nas costas. Tipo velhinha. E vou fazer 31 anos no próximo domingo e nem quero fazer aniversário, hein. Gostaria de parar nos 30. 31 é toda uma outra década se iniciando, é a comprovação de que o tempo realmente passa e aí, o que você fez? O que você realizou? Crise, pessoal, crise.

2010 começou com esse mix de "curtindo a vida adoidado" no Rio com meu namorado mais falta de dinheiro mais contas vencendo mais 31 anos mais viagem vindoura a outro estado para fazer exame de DNA (não, não vou explicar isso agora, me desculpem). É muita coisa pruma pessoa de 1,58 de altura e 50 quilos, né? Eu acho.

Que tudo melhore, pra mim e pra todos vocês!

Feliz 2010!




2 comentários:

Caco disse...

Aniver domingo? Eu terça! Parabéns!
Pra listinha das causas da somatização, tu esqueceste o Inferno Astral - que sempre fode muito tudo.
bjs
CACO

Mandy disse...

bom, adiantando, feliz aniversário!
estranho isso, mas me lembro do seu niver do ano passado, e vejo ha quanto tempo leio seu blog! mais de um ano... meo deos!