terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Desejos para 2011, parte I

Olha, se eu pudesse escolher uma única coisa para o mundo, não seria a paz mundial. Seria noção para todos. Noção de individualidade, coletividade, espaço. Acho que o principal é a noção de coletividade, mesmo. Eu acho que as pessoas perdem a noção a cada dia que passa. Se
continuarmos assim, muito em breve eu me mudarei para as colinas, porque será impossível conviver em sociedade sem desenvolver uma úlcera ou sem sair dando kung fus em geral. Como eu não sei lutar nada e não quero ter úlcera, gostaria muito que meu desejo fosse atendido.

Noção, minhas amiguinha, é o que desejo a todos nós.

E a primeira noção que eu gostaria que as pessoas tivessem é:

Fones de ouvido existem e estão aí para serem usados.

Caléga pábre de espírito, sabemos que você conseguiu comprar aquele celular com MP3 player. Parabéns pela conquista material, clap clap clap! No entanto, isso NÃO quer dizer que você deva compartilhar suas músicas com os demais seres habitantes desse grande planeta azul. Ao contrário do que você pensa, ouvir música alto não é sinônimo de cool. É sinônimo de c* mesmo. É chato impor o que você ouve aos demais, mesmo que você decida fazer isso no meio da rua, que não é espaço fechado. A moça que está andando à sua frente não está a fim de ouvir Luan Santana. Você está a fim de ouvir a música barulhenta que ela ouve? Não, né. Então, calhéga. A vida é assim. Você acha super legal ouvir "a Chatuba come c*, mas também come x*r*ca, lalala é o bonde dos Carecas", mas o mundo ao seu redor não acha. E olha a grande revelação do dia: o mundo não gira ao seu redor. Então, gatinhos e gatinhas, vamos economizar na tatuagem de golfinho e vamos comprar um fone de ouvido pro seu celular. Isso não ajuda a camada de ozônio e nem é uma atitude sustentável, mas é uma gentileza para com o mundo - e o mundo precisa muito de sua gentileza.


(eu sempre imagino entrar em algum ônibus com uma caixa de som bem potente e, no primeiro acorde musical vindo de qualquer merda de celular, ligar a minha caixa boazuda no último volume e mandar geral pro espaço igual no clipe de "Black or White". Se alguém quiser realizar esse meu desejo, também está bom)

4 comentários:

Vanessa disse...

Super compartilho a sua vontade, também acho que fones de ouvido estão ai para serem usados e que falta noção. Falta muita noção.

Chu para presidente \o/

lallorona disse...

apoiado!
esse post me lembrou de um video que eu adoro http://www.youtube.com/watch?v=8yvEYKRF5IA
pra quando você usar a boombox, mas tem que tomar cuidado com o poder dela hehehe

Beolina disse...

Eu desejo cursos grátis de "Como utilizar o seu Nextel perto do SEU ouvido e não a um palmo da sua cabeça, aos gritos (seus e da pessoa do outro lado da linha)"

Carol Textor disse...

São tantos exemplos práticos de situações sem noção que ficaríamos o dia inteiro listando.

Mas uma que eu ODEIO é qdo estou no trânsito e o carro da frente pára no meio da rua pra deixar alguém, e essa pessoa sai bem tranquila do carro, sem pressa, e ainda conversam pela janela. Fico felizona.


Hahahahaha uma rodada de noção pra galera, por minha conta!!