quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Realizando meu sonho adolescente

Quando eu falo que "I've had the time of my life" é uma das minhas músicas favoritas as pessoas acham que estou sendo engraçadinha. O mesmo acontece quando declaro meu amor a Dirty Dancing. Não é gracejo, gente. Eu amo mesmo. Foi Patrick quem me fez ter vontade de aprender a dançar. Patrick e todos os filmes de dancinha dos anos 80. E aí minhas amigas do colégio faziam jazz e eu não dançava nem em casa, porque morria de vergonha. Morria de vontade de dançar, mas a vergonha era maior. Aí uma vez, num aniversário de uma amiga, rolou uma competição de dança. As meninas deviam dançar igual à Xuxa e Paquitas (!!!!) e os meninos eram os jurados. Eu me empenhei muito, para compensar a desvantagem de não fazer aulas de dança, algo que as meninas faziam. E me empenhei tanto que esqueci que estava usando uma calça de moletom (!!!) meio larga. A calça caiu até metade da minha bunda. A competição acabou e eu só voltei a tentar a dançar quando já tinha uns 15 anos.

Mas vontades latentes crescem, né. Muito. E eu cresci fascinada por dança, principalmente por jazz. Tornei-me adulta, perdi a vergonha de dançar em público, comecei a ir pras buatchys e aí ferrou. Realmente perdi a vergonha. Aí veio a dança de salão e eu percebi que ao menos coordenação eu tenho. E então juntei a fome com a vontade de comer: preciso fazer exercício físico e amo dançar. Foi então que, ontem, comecei a fazer jazz.

O que posso dizer?

Bem, digo o seguinte: POR QUE DEMOREI TANTO PRA COMEÇAR?

Eu nasci pra isso, gentem!

E o professor faz coreografias dramáticas. E pede pra gente fazer carão, jogar a franja e fazer cara de "it's me, bitch". Sério, me senti em casa.

Só digo que ontem já dancei uma coreografia onde rola um catwalk maravilhooooso. Saí de lá querendo fazer catwalk na Heitor Penteado. Olha o perigo!


Aguardem, portanto, posts contando minhas desventuras como bailarina (cof cof).

4 comentários:

Tath disse...

hahaha sensacional. Parece minha história com a dança.

Onde vc tá fazendo aulas?

Srta.T disse...

Chuchuza, me conta AGORA onde vc tá fazendo dança trava? Quero muito!

Aimée disse...

oi! nossa!! eu vivi exatamente isso, com a diferença que eu fiz uns 4 anos de jazz antes de entrar no cursinho. resolvi voltar adulta, no ano passado, a dançar. fiz só uma aula experimental - nessa mesma cadimia de nome árabe que você está. como eu sei? porque é na heitor, oras! e o profs, fofo, me ensinou a ser bafônica na aula. pena que meu dinheiro anda curto - motivo pelo qual i never called back. sobre aulas particulares de inglês etc. beijos da menina do nada profissional. amiga do caco etc.

Aimée disse...

edição de texto? não trabalhei desta vez. desculpa a confusão.