sábado, 7 de maio de 2011

Desapego e anacronismo

Há 7 meses eu não entrava no msn. Entrei hoje, vi que tinha 400 emails não lidos - a grande maioria spams, detestei a nova aparência do messenger (detestei não, odiei. Nada funcional aquilo), vi que tinha contatos absolutamente inúteis ali e optei por deletar minha conta do Hotmail. Não tenho mais messenger. Assim como, por falta de uso, excluí minha conta de email do Terra. Agora só tenho Gmail.

Só não deleto meu orkut porque tenho depoimentos lindos lá. Declarações do meu marido quando ainda namorávamos. Não consigo deletar.

E só não deleto Twitter porque não tenho vergonha na cara. Toda semana eu decido que o melhor é deletar aquela porra, mas também toda semana eu fico sabendo de algum babadão por ali, aí acabo adiando a exclusão. Fico incrível como eu consigo perder tempo naquele troço. E olha que eu nem sou das usuárias mais assíduas.

---

Acho que a verdade é que eu sou old-school. Que é apenas uma maneira mais delicada de me chamar de anacrônica. Eu não sei usar feeds/rss - tentei usar Google Reader e me deu desespero. Aquele monte de ítens não lidos, esperando para serem zerados, eu ocupada, ai jisuis. Continuo adorando blogs, mas meus favoritos são os diarinho style, e não os temáticos. Blog diarinho é coisa de 2001. Não consigo entrar na onda de que mídias sociais são a coisa mais maravilhosa e incrível dos últimos tempos. Acho que são legais. E, nesse mundo atual, dizer que mídias sociais são apenas legais é assinar atestado de velhinha.

5 comentários:

Marissa Rangel-Biddle disse...

Nossa, então anacronica é a palavrinha certa para me descrever também. ahahahaha! Eu pensei que eu tinha um problema mais grave.


Amo blog diarinho, tá. Não pare de fazer blog diarinho, please. O meu dia é bom quando os blogs do meu blogroll que não são diarinhos, estão falando de assuntos não-sérios-terrives-etc.

bjs

Anônimo disse...

Faço parte do clube. Nesses mesmos termos. :)

Dri disse...

Apagar o twitter dói menos do que tirar band-aid de machucado! ;)

Caco disse...

também sou super old fashioned. e me atrapalho com feeds e com excesso de informacao.

Jussara disse...

só consegui ler os blogs pelo reader depois de algumas tentativas. hoje acho super fácil e cômodo (só que fico com preguiça de entrar no blog pra comentar).
nunca tive saco pra msn. embora tenha uma conta no hotmail, não uso, e até tentei cancelar, mas fiquei anos sem entrar e agora o hotmail diz que eu não sou eu e não me deixa cancelar.
já do twitter eu gosto, fico sabendo de tudo por lá, geralmente de primeira mão. gosto mais que do facebook, por exemplo.

* hoje resolvi comentar os atrasados.