domingo, 30 de março de 2008

Cheek-to-Cheek strikes again


Uma das primeiras pessoas que vi ontem quando entrei na aula foi o já citado Cheek-to-Cheek, CTC para os íntimos. Melhor seria não tê-lo visto logo de cara: ele estava usando camiseta regata e colar de côco. Os Deuses do Senso Estético com certeza estavam a chorar nessa hora. Existem regras para o uso da camiseta regata, sendo:

1) Use-a somente se estiver na praia.

2) Use-a caso a temperatura ambiente esteja acima de 35º e você, jovem rapazola, passará o dia embaixo do sol escaldante andando pela cidade.

3) Não use-a JAMAIS caso você saiba que vai praticar alguma atividade onde vai suar e alguma mulher tocará alguma parte de seus braços/ombros/costas.

4) Não use-a JAMAIS NUNCA SOB HIPÓTESE ALGUMA caso você tenha excesso de pêlos corporais.

5) Não use-a NUNCA³ NUNCA³ NUNCA³ caso você seja magrelo, branquelo e os poucos pêlos de seu peito tenham alguma chance de aparecerem para fora da gola da camiseta.

Sobre o colar de côco, a regra é muito simples:

1) NUNCA use um. Caso você ache bonito, feche-se numa bolha. Use em casa, quando ninguém estiver olhando. Mas não machuque as retinas alheias usando tal adereço. O mesmo vale para correntes de aço. Grata.

Pois bem, CTC estava de regata e colar de côco, indo contra todos os princípios básicos do homem elegante e com noção ao vestir-se. Eu acho digno quando alguém que não é descolado ou provido de beleza tenta melhorar o visual usando roupas legais, óculos legais, sapatos legais. Mas a pessoa tem que ter noção e tentar escolher bem. Porque se você é nerd extreme hardcore e tenta se vestir como um mano da periferia, em vez de melhorar o visual, vai apenas ser motivo de chacota. Seria mais ou menos o mesmo que eu, há uns 12 anos, passar da condição de nerd-melhor-aluna-da-classe-que-não-sabe-pentear-os-cabelos para periguete-com-barriga-de-fora-e-roupas-de-creiça. Não orna.

O que aconteceu na aula de ontem? Nenhuma menina queria dançar com CTC. É desagradável quando o cara sua demais e você tem que segurar num ombro nu e molhado de suor. Suor, só do bofe da vez e olhe lá. Eu dancei com ele (não teve jeito e eu nunca me recuso a dançar com os caras da aula, mesmo que estejam com cheiro de cachorro molhado ou usando regata suada) e fui simpática (na minha medida do aceitável), mas eu fiquei com muita vontade de dar uns toques, sabe. Meu idolatrado Mc Lovin' fez sucesso em "Superbad" porque a essência nerd estava lá, presente. Ele nunca tentou usar camiseta regata. Ele tentou uma identidade falsa pra comprar álcool e pegar (q?) a mulherada. Mc Lovin' 1x0 Cheek-to-Cheek.

Rapazes perdidos à procura de uma identidade visual, prestem atenção: camiseta regata e colares pendurados não são cool, ficar parecendo um híbrido de latin lover magricelo com membro do Clube de Estratégias Avançadas de Xadrez não é bacana. Continue com seu visual de Presidente do Fã-Clube de Dungeons and Dragons ou, sei lá, adote um visual emo. Mas regata, jamais.

6 comentários:

Radagast disse...

Perdão pela ignorância....mas o que é regata?

The Bloke disse...

Luvas de látex ajudam...

Camila disse...

Radagast, quanto tempo! Então, camiseta regata é tipo "tank top". Peguei até o link de uma imagem pra você: http://www.saudenarede.com.br/produtos/Camiseta_Regata_Branca_Suplemente__Saude_na_Rede.m.jpg :-)

Fe, se eu fizer isso o menino vai traumatizar pra sempre. Meu coração é preto e peludo mas não tanto...

Madureira disse...

vc já assistiu ao chega de saudade?

Radagast disse...

ah...usar isso quando se vai dançar agarrado a alguém é estranho...

Em Portugal chamamos-lhe t-shirt (como chamamos às camisetas) de manga cava. Não faço ideia porquê.

P.S. Muito tempo sem escrever mas acompanho tudo o que vais escrevendo :-)

Camila disse...

Madureira, assisti sim. Achei triste... Acho que falarei a respeito algum dia dessa semana...

Radagast, é estranho mesmo. Mas o CTC é estranho, and not really in a good way. T-shirt de manga cava é um nome longo demais, aqui no Brasil viraria "cava" em poucos dias, haha. E bom saber que você está sempre por aqui! Beijo! :-)