sábado, 8 de dezembro de 2007

The Curious Incident of the Dog in the Night-Time, by Mark Haddon

"Prime numbers are what is left when you have taken all the patterns away. I think prime numbers are like life. They are very logical but you could never work out the rules, even if you spent all time thinking about them".

"And Father said: Christopher, do you understand that I love you?

And I said "yes", because loving someone is helping them when they get into trouble, and looking after them, and telling them the truth, and Father looks after me when I get into trouble, like coming to the police station, and he looks after me by cooking meals for me, and he always tells me the truth, which means that he loves me".

Christopher é um menino de 15 anos que tem autismo. Sua visão de mundo é muito, muito peculiar. Mas acho que faz tanto sentido...

Obrigada pela recomendação, putão.

8 comentários:

DOUGG disse...

Passei pra agradecer teu comentário e te deixar um beijo!

Anônimo disse...

eu tenho esse livro! chorei do início ao fim, né. imagina. :~~
:***

Aimée disse...

ah, que bela dica! será que tem a versão brazuca já? (preguiiiça de ler um inglês. eu sei, eu sei). mas vim pra falar que baixei pink martini, pq vi aqui e fiquei curiosa! muiiito bom!

Man Next Door disse...

Tb gostei mt. Não tanto pela história mas pelos vários prismas da realidade expressos pelo narrador autista ao longo do livro. Coisas simples das quais nem se lembramos... mas qd lemos, pensamos: é mesmo isto!

Man Next Door disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu quero \o/

Marco Aurélio disse...

Viu como vale a pena me obedecer?

Anônimo disse...

é um dos melhores livros que já li na vida. Amo muito!