domingo, 16 de dezembro de 2007

I wanna dance the night away

Ontem foi a festa de final de ano da escola de dança. Depois de três meses e pouco de aula, eu posso dizer que já sei dançar forró direito. Sei arranhar no samba de gafieira. Sei o básico da salsa, foxtrote e bolero. Posso dizer também que a dança foi a minha terapia, que eu realmente me divirto nas aulas e depois delas contando algumas coisas aqui e que eu me apaixonei mais ainda por dançar. Já sei me deixar conduzir, já tenho um parceiro preferido e já sei até fazer um passo em que o cavalheiro me levanta no ar e depois me joga pra trás. Um AHAZO.

Infelizmente apenas Hairspray foi à festa. Queria tirar fotos com todos eles, do Cheek to Cheek ao Homem Geladeira. Não postarei a foto de Hairspray aqui porque eu tenho noção, embora não pareça. Na foto, estou tentando dançar bolero com o Evandro, que não tem apelido porque dança bem e nem é da minha turma.

O Homem Geladeira, de quem nem cheguei a falar aqui, aparentemente desistiu das aulas. Acho que a partir do apelido vocês conseguem imaginar como o rapaz se movia com graça e leveza pelo salão. Cada passo parecia uma bigorna caindo: BONK BONK BONK. Ele não conseguia dobrar as pernas, então era dureza. Aí ele ficava nervoso e suava muito, o que me dava um certo nojinho, porque eu segurava nas costas dele e, além de sentir a pelagem hirsuta digna de urso, ainda sentia a umidade. Eu sentia dó dele, porque ele ao menos tentava e tinha MESMO dificuldade, mas confesso que mais de duas músicas com ele eram uma tortura. E o quesito suor tornava tudo um pouquinho mais problemático. E quem quiser me chamar de escrota, fique à vontade.

Nosso amado Cheek to Cheek continua querendo fazer contato visual fortíssimo enquanto dança. Mas ele melhorou demais a condução, mesmo. Tirando o "olhos nos olhos, quero ver o que você diz", foi até bacana dançar com ele nas últimas aulas. Ele aprendeu a dar os comandos direito, parou de pegar nas minhas costas como se fosse uma moça e faz todos os passos muito direitinho. A parte engraçada é que às vezes ele dá uma de Sandra Rosa Madalena e faz firulas meio à la Sidney Magal, ainda que sem perceber - mas isso é divertido. E na última aula ele levou o avô dele pra assistir, e meu coração se enterneceu com a maneira com que ele falava com o avô. Sério, achei muito fofo. Cheek to Cheek é um bom rapaz.

Hairspray começou a assistir aulas durante a semana também. Aprendeu novos passos e começou a se achar o Carlinhos de Jesus depois de 20 quilos a mais. Eu comecei a ficar irritada, porque ele começou a falar coisas do tipo "aaah, mas eu sei uns passos que você nem sonha ainda" ou "se você dançar direitinho eu penso em te ensinar coisa nova". Melkoo de azul, né amigão. Tá achando que é jurado do "Dança dos Famosos"? Quando eu disse a ele: "Fulano, toda vez que você se achar pro meu lado eu vou pisar no seu pé, com força", ele parou com a chatice. Ainda bem.

Em janeiro as aulas voltarão, mesclarão duas turmas de nível intermediário, então acredito que o show de bizarrices continua. Eba!

Nenhum comentário: