sábado, 21 de agosto de 2010

Piu piu

Vocês repararam que em julho e agora em agosto eu tenho escrito com mais frequência? Sinceramente eu acho que isso está diretamente ligado ao fato d'eu ter abandonado o Twitter. Não sei ainda se temporariamente ou permanentemente. Ainda não me decidi. Mas o fato é que eu não sou boa em ser concisa e quando precisava desabafar algo, acabava escrevendo vários tweets seguidos. Às vezes sobre o mesmo assunto, às vezes assuntos randômicos. E dizem por aí que Twitter não é para isso. Dizem por aí que quem escreve demais acaba sendo chato. Dizem muita coisa, e eu me cansei do tanto dizer. Cansei de tanta gente dando tanta opinião o tempo todo, sobre tudo. A cagação de regra de lá é chata demais. Além disso, eu sou prolixa e eu sou excelente procrastinadora. Vi que estava perdendo tempo demais com nada de importante. E aquilo dá uma sensação equivocada de proximidade. Achei melhor deixar pra lá e focar no que eu realmente gosto de fazer: escrever aqui. Ninguém é obrigado a me ler porque só entra aqui quem quer. Eu fico feliz com os comentários, me divirto escrevendo minhas bobagens sem me preocupar se estou escrevendo demais e nem fico sabendo de nada que me deixe chateada. Mais feliz assim, não é?

Ps: só pra esclarecer, não sou contra o uso do twitter, não acho o twitter chato e cara de melão, não estou fazendo drama algum e realmente acho que ele pode ser uma excelente ferramenta de trabalho. Eu só acho que sou prolixa demais para 140 caracteres!

4 comentários:

Livia Ferreira disse...

Eu gosto do twitter porque, na maioria das vezes, me faz economizar tempo na internet. Ali está reunido tudo que eu usualmente faço na internet pra me entreter: notícias, blogs de beleza, humor, amigos... Ao invés de visitar cada site, eu dou uma olhada na timeline e clico no que achar interessante.
O problema é que às vezes me faz gastar bastante tempo a mais tb, porque se fico um ou dois dias sem entrar, quero ler tudo o que ficou para trás. Tenho conseguido me conter mais nesse sentido, mas ainda perco muito tempo.
Ruim, mesmo, eu acho ter de seguir as pessoas por educação - tem uns parentes que não falam nada de interessante nunca, aquele estilo bem "tô com fome / tô com sono", mas fico constrangida de dar unfollow.

Mentedelua disse...

O início de seu post retrata exatamente o que pensei quando constatei que havia escrito mais um...
Pensei que estivesse mais reflexiva, agora,percebo que é mais...

Caco disse...

Ei, total caminhos cruzados. Estou só agora aderindo ao Twitter. Mas desde já sei que 140 caracteres não servem pra mim.
Portanto, vida longa dos blogues!

bjs
M.

Kel disse...

Ainda não aderi ao twitter, não tenho muita paciência e acho 140 caracteres muito pouco.

Realmente, ninguém é obrigado a ler nada, detesto povo que só lê pra criticar, reclamar...
Sou do time que indica a porta da rua sabe?

Bjim