quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pink Martini na malhação, ou seja: uma rodada de Pink Martini pra galera! Aeeee!*

Ontem eu saí de casa para trabalhar às 05:50, dei aulas, fiz várias coisas durante o dia, dei aula de novo e, teoricamente, meu dia deveria terminar às 21:00. Mas eu decidi ir para a academia. Não, não é amor à malhação, não é "Projeto Garota da Laje 2008", não é porque quero arrasar nas areias escaldantes no verão. É porque é a terceira academia a que eu me associo em pouco mais de um ano e, convenhamos, isso é uma vergonha. Então eu estou tentando levar a sério, por mais que ache malhar uma coisa muito, muito chata. E, se não for pela vergonha de nunca levar isso a sério ou pela necessidade de perder uma certa camada adiposa que se instalou em minha barriga, é pelo dinheiro gasto. Eu prezo meu dinheiro, sabem. Pagar e não ir é o mesmo que rasgar dinheiro, e todos sabem que quem rasga dinheiro é louco. E, por mais que algumas pessoas possam contestar isso, eu afirmo que ainda não atingi a insanidade.

Então lá estava eu, 9 e caralhada da noite, com roupinha de ginástica, puxando aparelhos e suando a camisa cercada por homens bombados e mulheres que gostam de deixar a barrigucha de fora. Eu não dou a mínima. Eu só me incomodo demais com a música que é tocada nas academias. Ops, perdão. Com a "música", e, caso vocês queiram, podem acrescentar quantas mais aspas quiserem. Aquele tuts tuts insano e muito alto me deixa zonza, então não há meios d'eu malhar se não estiver com meu MP3 player. Não há nada como se exercitar ao som de The Killers ou de algumas músicas do Le Tigre. Mas ontem eu resolvi inovar e fiquei lá, suando o top e a camiseta ao som de Pink Martini. Já falei deles aqui uma vez, e, para quem quiser conhecer, eu recomendo o álbum "Hang on Little Tomato". Uma mistura de músicas latinas, chansons françaises, músicas em Inglês, Italiano, enfim, uma deliciosa mistura lingüística e de ritmos. Tenho várias músicas deles que ouço no "repeat", e ontem foi a vez dessa, que tem uma letra que sempre, sempre me faz suspirar. Difícil foi conter minha vontade de cantar e dançar bem devagarzinho.

Gardens of Sampson and Beasley

Under Orion's starry sky
I lie in the moonlit garden
Wondering where to cast my eye
For all that I see is heaven
Oh why does it have to end
I wish we could still pretend
You're near
, just around the bend
In the gardens of Sampson and Beasley

Last time we were in this place
Your face had a certain sadness
And oh how I've wondered since
What you've done with all that sadness

Oh why did it have to end
I wish we could still pretend
Our love was around the bend
In the garden of Sampson and Beasley


(Oh, I wish...)


* - Acho que não é todo mundo que vai sacar a referência tosca, então a explicação: existe uma comunidade no orkut que tira sarro da novelinha Malhação, em que, aparentemente, toda hora alguém naquela lanchonete cenográfica fala "uma rodada de suco pra galera!" e toda a galerinha animada pronta pra aprontar altas aventuras responde "Aeeeeee". Aí, na comunidade, todos os tópicos só falam isso: "aeeeeee". Referências toscas são a minha especialidade.

PS: Estou na empresa e não posso acessar o YouTube, mas com certeza há algum vídeo com essa música lá.

6 comentários:

A. F. disse...

Realmente, eu jamais iria sacar a "referência" porque por mais tempo livre que eu tenha na vida, malhação eu me recuso!!
E sobre academias... Nhai, nem comento.
(teacher, tô te esperando aqui segundona pra gente fofocar, hehehehe...)

Ariett disse...

Eu conheço esse "uma rodada de sbrulbles pra galera - eeeeeee" por causa do Masili.

Mas eu não acredito que não consegue comprar as passagens da Gol. Se você tem o cartão, pode comprar em qualquer horário, não precisa ser na hora do congestionamento. Eu sempre consigo comprar. Viajei para o Rio por R$ 1.

DOUGG disse...

Pois é, te achei guria. E faz tempo, hein?!
Mas preferi ficar na minha... sei lá por que.
Obrigado pelos elogios e blá.
Sigo te lendo daqui. Da moita.
bjus

Felipe Casadei disse...

aqui vai uma receita:

1. Get an IPOD, damn it!
2. Baixa audiobooks pela internet e instale eles no seu Ipod, no modo 'remember playback time', para que, quando você fizer um interlúdio musical, você não se perder naquele mp3 de seis horas.
3. Ponha a esteira no modo contínuo, com o timer em uma hora e meia.
3. Malhe at will. Não só você perde mais calorias porque o seu cérebro está engajado em uma atividade intelectual, como você aprende alguma coisa, sem perder tempo.

Amigos PhD em Boston servem para isso!

;-)

F.

Anônimo disse...

nossa, eu CONHEÇO essa referência, eu me lembro dessa comunidade "uma rodada de suco pra galera aeeeee!", hahaha, adorei.

opiumseed disse...

Uma rodada de Aê para a galera!

SUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO