terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dia de sitcom

O dia amanhece belo numa segunda-feira de fevereiro e, depois de muitos dias de uma cidade cinzenta, o céu está azul. Isso me enche de alegria. Fico até de bom humor, e são só seis horas da manhã. Coloco meu querido vestido "Onde está Wally" e salto e vou contente (juro) dar aula.


(parte do vestido "Onde está Wally", participação especial de Klein arrasando no foxtrote)
Saio da aula olhando pro belo céu da manhã e penso: "que belo dia! O que poderia dar errado num dia assim?". A resposta chegou em segundos, quando tropecei na calçada esburacada da Paulista. A Paulista está em reforma (???), está pior que Sarajevo. Levantei, altiva, e atravessei até o canteiro central. Meu salto prendeu numa parte onde havia areia, o sapato saiu do meu pé, eu fui pra frente e por pouco não fui atropelada. Coloquei o sapato de volta, ainda confiante. Meu celular deu pane e me fez pagar um mico com alguém que eu não queria pagar nenhum tipo de animal, quem dirá mico. Não depositaram meu pagamento, fazendo com que algumas contas atrasassem. Meu irmão de 18 anos e desempregado resolveu que acordar às 4 da tarde é batuta e legal e começa a fritar ovos e enche o apartamento de puro aroma de gema - e eu querendo esfregar gema na cara dele. Vou dar aula e, saindo da empresa, recebo uma mensagem sem noção que me enfureceu tanto, mas tanto, que saí e fui comprar uma barra de chocolate pra me acalmar. Hello? Eu nunca como barra de chocolate, não sou chocólatra. Sinal de que a pessoa realmente me tirou do sério. E pior, colaborou para as calorias do dia. Volto pra casa pensando que tudo o que quero é um banho e a minha cama. Chego em casa e minha mãe avisa que o chuveiro quebrou.
Ou o roteirista da minha vida ontem resolveu tirar uma com a minha cara ou aquele lance de dia de azar realmente existe.
Beautiful day? My ass.

5 comentários:

lilla disse...

você não come chocolate mas eu te amo mesmo assim.

Camila disse...

Mas eu como brigadeiro toda semana! E como bolo de chocolate e coisas feitas de chocolate. Bom, eu não sou fissurada por balas, Mentos, Doritos, biscoitos recheados. Acho que nossa relação está abalada por causa disso.

Madureira disse...

ontem a foto não abriu e eu fiquei instigado. onde está wally, eu repito: adoro isso aqui!

Oscarinho disse...

nossa, o chuveiro quebrado foi um grande final para a "tragedia numa segunda-feira de fevereiro"

Camila disse...

madureira, mas não é mesmo "onde está wally?"? É igual!

Oscar, chegar em casa querendo banho morno e tomar banho gelado por falta de opção não é VERY NICE.