quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ninguém me perguntou, mas eu falo mesmo assim

- Meu lugar preferido em São Paulo sempre foi e ainda é a Avenida Paulista.

- Eu tenho fixação por janelas. Em qualquer empresa que eu vá dar aulas, por exemplo, a primeira coisa que faço quando entro na sala é passar um tempo olhando o movimento das ruas lá embaixo. Posso passar muito tempo assim, em silêncio, só olhando as ruas e carros e avenidas, tudo aparentemente tão distante...

- Eu gosto de ficar olhando o céu. E adoro as cores do pôr-do-sol. E eu ainda vou tirar muitas fotos de pôr-do-sol em muitos lugares diferentes. Preferencialmente lugares diferentes no mundo.

- Falando em fotos, eu adoro fotos. E adoro fotografar. Gosto mesmo, tento enquadrar, tento pensar no melhor ângulo. Nem sempre funciona, lógico. Quando o nível de álcool está elevado, por exemplo, o enquadramento, coincidentemente vai pro saco. Mas eu ainda quero fazer curso de fotografia e ter uma máquina fodona, pra tirar fotos naturais de pessoas conhecidas e desconhecidas.

- Eu adoro o que eu faço, mas ultimamente tenho me questionado muito se é isso mesmo que quero fazer pro resto da vida. E aí concluo que sim, eu quero dar aulas sempre, porque GOSTO. Mas quero dar aulas em faculdade. O que me leva a concluir que já estou um pouco velha pra começar uma carreira acadêmica.

- Hoje em dia eu gostaria de ser repórter de turismo. Na verdade, eu gostaria de ser rica e passar a vida viajando e estudando, mas já que isso é mais impossível do que ser repórter de turismo, eu fico com a primeira alternativa.

- Quando como em restaurantes eu nunca, vejam bem, NUNCA peço frango. Nada contra penosas, mas frango eu como em casa.

- Tenho dificuldade em fazer listas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eh eh eeh.
Eh - eh - eeeh.

Andre Viegas disse...

Eu sou péssimo com listas... penei para fazer a minha.

Em sampa eu gostava de onde morava - Vila Pinheirinho, do lado da Rodovia dos Bandeirantes, em Pirituba. Nem parecia sampa...

Janelas me lembram minha infância, qdo visitava minha tia na Tijuca, pertinho de onde moro hj. Adorava ver os carros fazendo a curva lá embaixo, contando qtos eram azuis ou vermelhos...

Sobre frango, bem, só há pouco tempo me disseram q posso comer outra carne q não frango. vamos ver se eu avanço com isso.

(estou devendo uns comments, embora sempre esteja por aqui)

A. F. disse...

A paulista também é meu lugar preferido de Sampa.

Anônimo disse...

A janela, o céu, o turismo... você ta tão escapista, Gata... e pode falar pra mim que são coisas que vc sempre pensou, mas não vai colar: a questão é que você precisou falar disso agora. Espero que isso seja só um certo cagaço com das mudanças mesmo...

Camila disse...

Gato, meu amor, pior é que céu e janelas são coisas MUITO antigas. Na minha outra casa eu chegava a passar um tempão sentada no parapeito da janela do meu quarto, lendo ou vendo o movimento. Ok, continua sendo escapismo. Mas você bem sabe, né. Não é de hoje minha vontade de ir embora, acho que sua análise foi meio certeira.

Danimeirelles disse...

Olham, acho que está mais fácil ficar rica do que ser repórter de turismo. Afinal, Mega Sena tem toda a semana. E duas vezes!

A Paulista é meu amor. Passei praticamente minha vida por aquelas bandas dos 15 aos 22. AMO, ADORO, QUERO SEMPRE!