sábado, 21 de julho de 2007

Uónessa da Mata

Assim, só eu DETESTOU a música que Vanessa-Picumã-Bizarro da Mata canta em dueto com o Ben Harper? Jemt do cél, explica o que é aquilo?

Estava eu, voltando de um dos últimos dias de trabalho, na van que toca suuucessos da FM. Melhor essa que a que toca sucessos evangélicos, então nem reclamo. De repente, ouço a voz CHATA da Vanessa da Mata. Torço o nariz, obviamente - torcer o nariz é TUDO que você pode fazer quando ouve Vanessa da Mata. Mentira, você também pode sentir ânsia, mas é radical demais, deixemos isso pra Adriana Calcanhoto. Mas, depois da voz irritante, ouço a voz tão conhecida de meu querido Ben Harper. Penso que é um aviso de fim do mundo, olho pro céu na tentativa de ver as bestas do Apocalipse se aproximando. Ou melhor: é pegadinha. Cadê as câmeras? Glu glu! Mas não, infelizmente o Ben Harper, que eu tanto adoro, que canta com voz gostosinha, que fez "Strawberry Fields Forever" ficar ainda mais linda, que fez com que eu pensasse que "Sexual Healing" não é horripilantemente brega, e sim sexy - ELE gravou uma música RUIM com Vanessão. Não entendi. Temos cantoras melhores, hein. Por que, Ben, por que Vanessa Cabelo de Arapuca?

Eu acho essa moça muito forçada. Aquele cabelo que mais parece uma arapuca, que nem Gal em seus dias de glória capilar conseguiria reproduzir, que nem Bethânia com seus cabelos mais revoltos que ninho de mafagafos conseguiria copiar; aquelas entrevistas no estilo "sou metida a hipponga mesmo, crio aves em meus cabelos mesmo, uso mesmo meus cabelos como criadouro de piolhos, sou mulher atitude, quem me manda alisar é porque não entendeu minha proposta e meu conceito, eu sou natural mesmo". Ai, cansei? Conceito, proposta, preguiça, bocejos. Eu detesto quem fala "sou assim mesmo, se não gostou, dane-se". Parece nome de comunidade do orkut, só falta o "sou assim mesmo, e daí?". Coisa de emos e miguxos que ainda querem se auto-afirmar, eu respeito. Mas cantora burra velha, não. Se bem que nesse disco novo ela fez uma trança. Acho que estava espetando so fotógrafos e cegando o público nos shows.

E aí, na música tem uma parte em que ela canta em Português e ele canta a mesma estrofe em Inglês. Ficou meio "tradução do Dia, NATIVA FM". Achei meio V.A.

E que fique claro: problema nenhum em cabelos black, problema nenhum em querer assumir o natural do crespo, do picumã ao vento, gente jovem reunida. Mas existem produtos (Soooouuul Glooo) pra deixar a cabeleira com uma cara mais bem cuidada, menos ressecada. Pô, tem Henê Marú, banho de petróleo, Nielly Gold, Embelleze, até Kolene ajudaria. Esse povo ganha dinheiro com show bizz e não se melhora. Que nem a maravilhosa Amy Janice Winehouse, que tem aquele bolo de noiva no cocoruto e aquela maquiagem borrada seeempre. Mas isso é assunto pra outro post.

Imaginem essa pessoa acordando de manhã. BUUU, que susto.

---

Veneno às duas da manhã, depois de me entupir de sashimi: que maravilha!

5 comentários:

Amber F. disse...

Hahahahaha... Soul Glo nela!

1worklover disse...

Soul glou foi tudo! Medalha de ouro, rsrsrs...

E, realmente, ela é um saco. A Vanessa da Mata. Com um ou dois t's.

Bjs e A+

Taís disse...

Adorei o blog!!
Favoritos nele!
vanessa da matta sucks!
=D

Xianey disse...

Obrigada Chu, por este momento de iluminação! Eu sabia que a Amy Winehouse parecia com alguém, mas não sabia quem... e vc acabou de dizer no post e tudo faz sentido... claro que ela parece com a JANICE!!!!

hunnybunny disse...

ela precisa de um ene-maru pra ontem!