domingo, 1 de julho de 2007

tudoaomesmotempoagora

Eu saio de lá, começo algo novo, ele vai embora, não sei quando voltamos a nos ver. Não terei meus amigos do trabalho diariamente, pessoas que, cada um à sua maneira, sempre me deram muito apoio e me ajudaram a segurar muitas barras, ainda que muitos nem soubessem que estavam me ajudando. Meus alunos, tantos, tão queridos. Caramba, como vou sentir falta deles. Terei outros, novos, eu sei. Assim como eu sei que toda mudança é boa. Mas até a mudança começar, eu estou em fase de assimilação de tudo. De toda uma nova realidade que inclui não estar mais na escola onde fui muito feliz durante dois anos, apesar dos percalços, apesar dos chiliques do meu chefe, apesar da pouca grana. Uma nova realidade em que ele estará longe, mais do que esteve nesses meses, distância que, infelizmente, eu não posso transpor. E eu queria sim, dizer que estou UAU, mega cool e ok com tudo isso. Essa nova realidade é escolha minha e eu acredito que até o momento, ao menos esse ano, eu tenha feito as escolhas certas, as escolhas que eu tinha que fazer nesse ou naquele momento. Mas tem sido muito difícil pensar em tudo e não surtar. Eu queria ter a penseira do Alvo Dumbledore - bastaria pegar uma varinha, puxar os pensamentos da minha cabeça cheia, colocá-los na penseira e deixá-los lá, por um bom tempo, até que eu conseguisse lidar com eles, um de cada vez. Infelizmente Harry Potter e sua realidade mágica estão lá, nos livros.

Tem sido difícil lutar contra minhas paranóias. A ansiedade é o prato favorito da paranóia, todos sabem disso. E tudo o que eu tenho esses dias é motivos para ficar ansiosa. Tenho que ir atrás de muitas coisas para meu novo trabalho, fico pensando em como será esse mês de julho, como será o mês de agosto, como tudo será nesse novo lugar, como serei recepcionada, como vou me adaptar, como serão as despedidas que terei em julho e no começo de agosto. Aí eu pergunto: ADIANTA pensar em tudo isso? Adianta em alguma coisa? Ajuda em alguma coisa? Não, lógico que não. Eu não sou o Walter Mercado pra prever o futuro ou, o que é ainda pior, prever a reação das pessoas.

Eu prometi a mim mesma que ia seguir o lema de viver um dia após o outro. Que ia aproveitar os momentos. Tenho feito isso nessas duas últimas semanas? Não.

Então, chega, né. Seize the day, dance like no one's watching, live for the moment.

Geez, como eu sou ridícula.

Nenhum comentário: